quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Dica de série: Euphoria


Oi pessoal,
Fiz uma enquete nos meus stories e muita gente escolheu pra fazer vídeo da série da HBO. Além do vídeo gosto também de fazer texto aqui pra vocês, porque posso tocar em pontos diferentes em cada meio.

A série acabou a temporada neste domingo, mas está disponível no HBO go e pra quem tem Sky no Sky play.
Baseada em uma série homônima israelense, a trama trata de jovens e suas vidas problemáticas, ninguém é o que parece.
Logo no primeiro episódio conhecemos a protagonista Rue. Ela nasceu no 11 de setembro e para ela a vida desde o início foi uma luta perdida. Ainda criança ela é diagnosticada com ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo. Isso a faz começar a tomar vários remédios.
Depois de um episodio de overdose e de quase morrer, a jovem de 17 anos sai da reabilitação direto pra casa do seu amigo e traficante, Fez.

Rue (Zendaya, já pode dar a indicação dela ao Emmy) gosta de se sentir leve e concentrada e consegue isso através das drogas. Logo nos primeiros dias ela burla um teste de drogas com a mãe e vai em um festa de volta as aulas com as amigas. Lá ela conhece Jules, a garota nova.

Jules é uma garota trans em transição. Interpretada pela atriz, Hunter Schafer, ela acaba de se mudar com o pai divorciado e fez uma única amiga até então, Kat, a menina gordinha que descobre o poder de ser uma mulher gordinha e empoderada.
Jules se encontra com homens que ela conhece em aplicativos, tem encontros sexuais com eles e nem sempre é uma boa experiencia, é mais uma forma de tentar encontrar sua feminilidade do que pelo ato em si.

Cada episodio foca em um personagem, mas todas as histórias caminham juntas, e ao longo da série vemos sobre nudes e a relação deles com os jovens, abuso emocional, sexualidade, drogas e relacionamentos, tanto entre pais e filhos como amorosos e de amizade.

É uma série sobre jovens, mas não para jovens. Todo pai deveria assistir para entender seu filho adolescente. O jovem adulto também deve gostar, é HBO sem medo de tocar nas feridas. 

Ponto positivo para a maravilhosa trilha sonora, que não poderia ser diferente, afinal, Drake é um dos produtores executivos.

8 comentários:

  1. EUPHORIA SIMPLESMENTE TUDO PRA MIM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Zendaya, já pode dar a indicação dela ao Emmy. RT!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimos textos como sempre! Já vi um episódio e gostei, agora só deu mais vontade de assistir!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lá,
    Estou assistindo e gostando bastante. Zendaya é MARAVILHOSA!
    Dá logo um Emmy para ela!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Os episódios vão ficando pesados, mas eu amei!
      Só não digo isso pq Nicole arrasou também.

      Beijos

      Excluir