quinta-feira, 27 de junho de 2019

Rivalidade feminina - Uma quebra de conceito


Oi Pessoal,


Estava conversando com uns amigos e surgiu uma pauta legal para trazer para o nosso cantinho de discussões: A rivalidade feminina.



É interessante pensar que mesmo em tempos de forte discurso feminista e representatividade nos meios de entretenimento, as mulheres ainda guardam um sentimento de rivalidade. Hoje muito mais presente em um grupo de mulheres contra outra do que individualmente, mas ainda existe.


Nos que temos 20 e poucos anos somos um conjunto intrigante. Nascemos num epoca em que a internet ainda estava engatinhando, então convivemos durante a infancia com basicamente quem estava por perto e a televisão.

Eu lembro de ver esse tema nas novelas, quando a novata chegava e as outras, sem razão alguma, não queriam ela por perto. Agora, que temos a internet e podemos ver mais garotas, ver o quanto é legal estarmos umas do lado das outras, estamos quebrando esse conceito. Entretanto, de vez enquando, podemos cair na besteira de nos deixar levar por esse sentimentozinho que nos foi apresentado ainda na infancia.


Pense bem, você provavelmente já ficou contra uma menina pelo simples fato dela ter feito algo involuntário para uma amiga sua. Por exemplo, ela ficou com o boy que sua amiga estava de olho. Ela nem sabia, mas começou ali uma rivalidade com sua amiga. Você, para ser fiel, uma boa amiga, toma as dores que não são suas e juntas vocês começam a hostilizar a garota. 

Mas como a gente faz quando não quer ser injusta com a fulana e ao mesmo tempo não quer ficar contra a nossa amiga? Essa é a reflexão que eu gostaria que quem lesse esse texto tivesse. 
Afinal, as vezes, se você analisar bem, vocês poderiam ser grandes amigas e estão brigando por conta de algo ou alguém que nem vale tanto a pena assim. Vamos deixar de fazer das nossas vidas enredos da Malhação, não existem vilões e mocinhos. Tudo depende do ponto de vista. 
E aí? Pronta pra deixar de lado as diferenças e começar a conhecer as pessoas sem os filtros que os outros colocam?

2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Acho que mais do que uma rivalidade feminina, existe a falta de diálogo e isso pode gerar diversas confusões.
    Então ver que as mulheres estão dispostas a se unir e conversar mais, me deixa bem mais feliz.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Sim! Nada como uma boa comunicação para unir mais a gente. Já temos tanto nos pondo contra

      Excluir