sexta-feira, 17 de maio de 2019

Especial Harry Potter: As casas de Ilvermorny Por J.K. Rowling



 Oi Pessoal,

E nosso especial continua com a origem do nome de uma das casas de Ilvermorny



Assustada com Gormlaith e seus prodigiosos poderes de rastreamento, Isolt mudou-se primeiro para a Inglaterra, mas Gormlaith logo seguiu em frente. Determinada a esconder-se de sua mãe adotiva de forma que ela nunca a encontraria, Isolt cortou o cabelo, mascarada como um garoto trouxa chamado Elias Story, ela partiu para o Novo Mundo em um navio Mayflower em 1620.Isolt chegou à América entre os primeiros colonos trouxas. Na chegada, ela desapareceu nas montanhas ao redor, deixando seus antigos companheiros de navio supor que "Elias Story" havia morrido no inverno rigoroso, como tantos outros. Isolt deixou a nova colônia em parte porque continuava com medo de que Gormlaith a rastreasse, mesmo em um novo continente, mas também porque sua jornada a bordo do Mayflower levara-a a deduzir que era improvável que uma bruxa encontrasse muitos amigos entre os puritanos.Isolt estava agora completamente sozinha em um país hostil e estrangeiro, e, até onde ela sabia, era a única bruxa por centenas, se não milhares, de quilômetros - sua educação parcial por Gormlaith não incluía informações sobre os bruxos nativos americanos. No entanto, depois de várias semanas sozinha nas montanhas, ela conheceu duas criaturas mágicas que desconhecia a existência até então.
Seminviso

O Hidebehind (Um animal nocivo e noturno, adepto de disfarçar e estripar. O resultado do cruzamento acidental entre um Seminviso e um Ghoul) é um espectro noturno que habita a floresta e que ataca criaturas humanoides. Como o nome sugere, ele pode se contorcer para se esconder atrás de quase qualquer objeto, escondendo-se perfeitamente de caçadores e vítimas. Sua existência foi suspeitada por No-Majs, mas eles não são páreo para seus poderes. Apenas uma bruxa ou bruxo é capaz de sobreviver a um ataque de um Hidebehind.

O Pukwudgie também é nativo da América: uma criatura pequena, de cara cinzenta e orelhas grandes, parecida com o goblin europeu. Ferozmente independente, astuciosa e não muito apreciada pela humanidade (seja mágica ou mundana), possui sua própria magia poderosa. Pukwudgies caçam com flechas mortíferas e venenosas e gostam de fazer manobras em humanos.As duas criaturas haviam se encontrado na floresta e o Hidebehind, que era de tamanho e força inusitados, não só conseguira capturar o Pukwudgie, que era jovem e inexperiente, mas também estava a ponto de esmurrar ele quando Isolt lançou uma maldição que o fez fugir. Sem saber que o Pukwudgie também era excepcionalmente perigoso para os humanos, Isolt o pegou, levou-o para seu abrigo improvisado e cuidou de sua saúde.O Pukwudgie declara-se obrigado a servi-la até que tivesse a oportunidade de pagar sua dívida, considerando uma grande humilhação, agradecendo a jovem bruxa tola o suficiente para vagar por um país estranho, onde Pukwudgies ou Hidebehinds poderiam tê-la atacado a qualquer momento, e seus dias agora estavam cheios de resmungos do Pukwudgie enquanto ele se arrastava.Apesar da ingratidão do Pukwudgie, Isolt achou-o divertido e ficou contente com a companhia dele. Com o tempo, desenvolveu-se uma amizade entre eles que era quase única na história de suas respectivas espécies. Fiel aos tabus de seu povo, o Pukwudgie se recusou a lhe dizer seu nome individual, então ela o apelidou de "William" nome do seu pai.
Esse conto é legal pois a Casa Pukwudgie é uma das quatro casas de a Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny. Ela foi nomeada pelo trouxa James Steward, marido de Isolt, que ouvia as histórias que ela contava sobre o seu amigo Pukwudgie William, que o faziam rir. Casa Pukwudgie é por vezes considerada o coração de uma bruxa ou bruxo e também é dito que Pukwudgie favorece curandeiros.


No próximo capítulo temos a origem das outras casas.

2 comentários: