quinta-feira, 30 de maio de 2019

Dica de cinema: Aladdin


Oi Pessoal,

Assisti o filme na Cabine e mais uma vez essa segunda. Já está na segunda semana e quem já viu pode aprveitar pra concordar, ou não. A critica completa está disponivel no Impulso HQ.


Aqui eu vou falar de forma mais pessoal. Como fã que refletiu depois de assistir duas vezes.
Eu estava apreensiva quando anunciaram o live-action, insegura que não soubessem contar direito a história e que fizessem algo que acabasse com o encanto da história. O que eu mais gosto em Aladdin é a mensagem por traz da aventura, seja você mesmo que as pessoas vão te amar verdadeiramente, sem falsidade.

O filme novo tem várias cenas bem engraçadas, é super fiel a obra original e até corrige vários “furos” que haviam na animação que eu sempre me perguntei, por exemplo, como ninguém questiona onde fica Ababwa? Por que a própria Jasmine não fica com o reino, embora seja algo que nunca foi feito, seria muito incrivel.


Mena Massoud me surpreendeu como Aladdin, ele tem uma voz muito boa para as músicas, muito parecida com a do Brad Kane que é o dublador das canções no original. Ele com o Will Smith funcionou como uma relação de amizade  e mentor, já que é o primeiro filme do ator canadense. Ele manda bem nas cenas de dança também e juntos eles fazem uma cena super engraçada sobre geleias. Inclusive sigam ele no Instagram, ele é um
amor. @Menamassoud


Eu achei o ator do Vilão fraco. Talvez se tivesse a versão do Jafar de Prince Ali, tivesse ficado mais vilanesco. Apesar de Jafar ter ganho uma motivação muito boa para seus atos, ele perdeu um pouco o toque de vilania que tinha no desenho, você acaba entendendo o porquê dele fazer aquilo e cria uma empatia, pelo menos eu fiquei imaginando que tudo não passava de uma vingança contra o povo de Shirabad que tinha prendido ele.


A música nova Speechless, feita especialmente para o longa e possivelmente deve ser a indicação de música original da Disney para o Oscar. Ela dá uma força e uma voz que a princesa Jasmine não tinha. Da primeira vez que vi o filme achei que ficou muito Pop, perdendo uma das melhores características da trilha de Alan Menken (que também escreveu Speechless, com Benj Pasek e Justin Paul) que é você conseguir ver imaginar a história só ouvindo a música. Mas depois ouvindo a musica no Spotify, cheguei a conclusão que apesar disso, a música explora bem uma característica da personagem que fica meio jogada na animação, o desejo de ser mais do que dizem que ela nasceu para ser.

O gênio era uma das minhas maiores apreenssões. Mesmo sendo grande fã do Will Smith, inclusive das musicas, eu sempre amei o gênio do Robin Willians, o personagem era ele! Mas para minha surpresa Will Smith cumpriu todas as expectativas e me atrevo a dizer, foi ainda melhor do que imaginava. Ele fez o personagem do jeito dele, porém com muitas referências ao gênio do Robbin Willians. Para quem conhece os raps dele, vai perceber que as músicas ganharam um novo arranjo para o ator, e isso ficou ótimo, afinal, para que fazer um novo filme se será tudo igual? Ainda que, o gênio apareça com um visual humano em algumas cenas, não deixamos de vê-lo azulão em tela, em um CGI que responde diretamente às críticas ao primeiro trailer.


Spoiler


Não é que ela vira a "Sultana", mesmo? Entretanto uma coisa que não gostei foi que o próprio sultão poderia mudar a lei do casamento e depois ela seria a governante. Já era algo diferente, ela também teria que se arriscar mudando algo que poderia não ser aceito pelos oputros reinos??

E o que vocês acharam? Eu até adquiri um livro com o conto original pra resenhar para vocês. Em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário