quarta-feira, 20 de março de 2019

Dica de série: Você (You)


Oi Pessoal!

Demorei mais terminei You. Uma série que retrata um stalker do ponto de vista dele.

Joe “se apaixona” por Beck assim que a conhece e passa a stalkear ela, quando a mesma cai nos trilhos do metrô e ao salva-la Joe rouba o celular dela e assim tem acesso a toda a sua vida, mesmo quando ela compra outro, ele lê todas as mensagens, a localização pelo GPS e por twittes. O primeiro passo dele foi se livrar do namorado drogado dela e depois ter pequenos encontros casuais.



Lá para o 5º episódio Beck já está namorando Joe e além de ser meio pancada da cabeça ele descobre que a melhor amiga é obcecada pela Beck e acaba fazendo as duas brigarem. Peach e realmente irritante e só pensa nela, mas não sei se e só a visão dele ou se é real.
No 6º episodio Joe perde o controle e é descoberto por Peach, e tudo começa a desandar nos planos dele. Joe começou uma terapia, pra saber por que o namoro acabou e por desconfiar do próprio terapeuta.

É estranho que eu tenha me identificado com a Beck? Ela é uma pessoa em busca da sua identidade, faz de tudo pelas amigas e tenta se encaixar no mundo delas, já tentei fazer isso e não dá certo. Ela inventa palavras e momentos só deles. Ela se envolve com caras que não valem nada e não consegue os deixar irem. Beck tenta ver o melhor nas pessoas.
A série não romantiza o creepy, mas é o ponto de vista dele, para ele estava sendo romântico e sendo um bom namorado, protegendo, conhecendo e sendo atencioso. Mas dá pra perceber que é errado e que Joe é ciumento e paranoico, embora ele admita que estivesse errado em desconfiar dela e que Beck precisa de espaço.
Mesmo quando parece que ele seguiu em frente, não deixa de quer Beck em sua vida e volta a velhos hábitos com ela. A série tem um primeiro episodio entoucado, mas depois pega no tranco. Ficamos esperando quando ela vai perceber o quão perigoso ele é. E levam 10 episódios.
Nada do que Joe diz sobre amor ou proteção é real, mas ele realmente se preocupa com o vizinho Paco e a mãe dele, Claudia, que namora o violento Ron. A criação violenta com o dono da livraria, Sr. Mooney, pode ter mexido com a cabeça dele e distorcido valores, mas é difícil saber com certeza.
O final me surpreendeu e fiquei curiosa pela 2ª temporada e também com um pouco de medo das redes sociais.

Nota: 3/5 - Verei a 2ª temporada 






4 comentários:

  1. Oi Lah,
    Eu não gostei muito de You, achei algumas cenas bem forçadas mesmo sabendo que tudo ali é possível. E confesso que eu esperava a Beck morrer desde o episódio 1, porque era o único final possível ali.
    Talvez a season 2 melhore, mas não estou apostando muito...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      acho que toda a situação que aconteceu enquanto eu assistia, de ter um perfil fake meu correndo por ai, me deixou com medo sabe? Isso me deixou vidrada.

      Excluir
  2. Oi Lais!
    Não foi uma série 100% pra mim, mas valeu a intenção.
    Estou meio com receio da segunda temporada, vamos ver como será!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      acho que a segunda promete, principalmente com aquele gancho.

      Bjs

      Excluir