quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Ser adulto


Oi pessoal,
To precisando voltar a escrever. A vida de adulta não está fácil.
Vocês sabem o que é isso?
Eu tenho tentado a todo custo descobrir. Eu simplesmente não me sinto uma adulta! Enquanto minhas amigas casam, tem filhos ou viram donas de suas casas, eu estou no mesmo lugar que estava aos 18 anos.

Esse negocio de desafio dos 10 anos só serviu pra me lembrar o quanto eu não avancei em nenhum dos meus planos. Me sinto distante de qualquer uma das realizações que tinha em mente.

Eu tenho conversado com algumas amigas, fora a terapia, e tem ajudado. Sei que não estou em uma corrida, mas as vezes sinto que estou perdendo tempo atras de sonhos impossíveis e metas inalcançáveis. Talvez eu deva abandonar isso, arrumar um trabalho de recepcionista que seja o suficiente pra me mudar e talvez esse seja o ato que me fará me sentir como alguém que alcançou alguma coisa na vida.

Marloes de Vries

Talvez ser adulto seja perceber quando chegou a hora de para de sonhar e perceber que você tem contas a pagar. Talvez isso, talvez aquilo. A real é que ninguém nunca avisa que as coisas podem sair terrivelmente erradas em relação aos planos e quando eles não saem como você esperou é uma decisão difícil entre seguir sendo você mesma ou mudar e ter uma vida confortável.

Eu encontrei uma quadrinista que retrata bem como eu sou em relação às outras pessoas da minha idade, até mesmo em relação aos meus amigos. Com humor os quadrinhos de Marloes de Vries me fizeram perceber que ser um tipo diferente de adulto pode ser interessante. Ao menos todos estão sorrindo.


Talvez esse seja o tipo de adulto que eu sou. O que mora com os pais até os 30 anos (Deus permita que venha um emprego antes) e que não pira por causa disso. Eu posso não casar agora, mas sei que virá mais pra frente, eu posso não me mudar ainda agora, mas não está longe. Cada um tem o seu tempo e o meu é mais devagar que o dos outros e tudo bem! O importante é fazer as coisas com gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário