sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cor do ano: Pantone escolhe um coral para o ano de 2019



Oi Pessoal,

Faz tempo que não tem post de moda aqui no Tear, né? Isso porque faz um tempo que eu mesma não tenho lido informações de moda.
Mas já é tradição fazer um post com a cor escolhida como "cor do ano", ou seja, que sera muito vista ao longo de 2019, tanto na Moda, quanto na arquitetura e no ramo da beleza.


 A cor escolhida, O Living Coral é vibrante e ao mesmo tempo suave. Pode ser usada na parede de uma sala de jantar clean, para trazer um contato com as cores naturais sem sair da vibração das mídias.


“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”
– Leatrice EisemanDIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

A Pantone tem escolhido a Cor do ano nos últimos 20 anos e influencia produtos na área da moda, movelaria e interiores, design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

A escolha da cor e um processo de decisões que envolve muita pesquisa, análise do mundo inteiro procurando por novas influências de cores. "Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes pelo mundo, destinos populares de viagens, novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial."(site Pantone)


Uma publicação compartilhada por Pantone Brasil (@pantonebr) em

Farei um post com ideias para vocês usarem essa cor que eu achei super pra cima e alegre, que seja um ano assim também!

2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Não sou muito fã de laranja, mas o coral é um nome mais chique! HAHAHAHA
    Faça um post sim, porque ai vou me acostumando a usar mais a cor.
    Beijos e saudades também <3
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Eu também não sou grande fã de laranja, mas acho que ira gostar das dicas!
      Beijos

      Excluir