terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Melhores do ano

Oi pessoal!
Tudo bem?
Pra fechar os assuntos de 2018 achei legal falar os três "melhores" de cada categoria abordada aqui no Tear.

Livros
Ano passado, como eu tinha proposto no início do ano, li um pouco menos pra focar na dissertação de mestrado. Que deu certo! Os três livros que escolhi são dos 11 lidos.

Nimona

Uma graphic novel de fantasia e fora do comum. Fiz resenha aqui no blog falando o quanto me surpreendeu positivamente.

A prisão do rei

O terceiro livro da série "A rainha vermelha" traz uma nova forma de narrativa para a saga. Isso faz com que tenhamos a possibilidade de conhecer mais os personagens e assim fica mais fácil de se interessar pela história. Lerei o quarto em 2019.

Uma curva no tempo



Esse foi o segundo livro que li da autora Dani Atkins e o primeiro que ela publicou. Assim com em A história de nos dois, eu chorei muuuuuito. A possibilidade de um pequeno ato mudar tudo é muito reflexiva e ao mesmo tempo muito triste. Em breve teremos resenha aqui no Tear.


Filmes
Meus filmes favoritos eu assisti nas cabines e foram tantos que escolher só 3 foi quase uma missão impossivel, mas resolvi colocar estes, pode ser que mude depois.

Nasce uma estrela

Tem crítica dela no Impulso HQ. Este filme me surpreendeu muito, tanto com a atuação da Lady Gaga, quanto na direção e na cantoria do Bradley Cooper.



Homem-Aranha no Aranhaverso

Também tem crítica lá no Impulso HQ. A trilha sonora encaixa muito bem com a animação e minha historia favorita do Homem-Aranha agora é esta.


A vida em si

Amei esse filme, infelizmente perdi o prazo para escrever a critica no Geekblast, mas o filme tem uma reflexão maravilhosa sobre o sentido da vida e as pequenas coincidências e casos que acontecem.
Já parou pra pensar que a narrativa de alguém e sempre pouco confiável? A única narrativa que se pode acreditar é a da vida em si, pois ela é a unica que sabe o que vem a seguir. Com essa premissa o filme apresenta relações humanas de forma a comparar a vida com uma narração cinematográfica ou literária.

O roteirista utiliza um texto que brinca com a ideia de narrador, herói e vilão. Encontros inusitados que ninguém explica, mas que a narradora Vida saberia.
A utilização de uma famosa canção do Bob Dylan como ferramenta para a trama e para explorar discurso sobre narrativa e não se deixar abalar com o que vem pela frente me encantaram e me deixaram ainda mais intrigada sobre o que escrever.


Séries

As séries eu farei um post ainda essa semana, pois quero falar mais delas.

Deixa ai nos comentários qual é o seu Top 3!

2 comentários:

  1. Oi Lais!
    Não tinha visto esse A vida em si ainda, gostei da premissa, vou assistir! *-*
    Faltou as músicas no post kkk
    Um bom 2019 pra vc!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Faltou mesmo! Acabei resolvendo fazer um post só com os kits de 2018, porque eram muitos.
      Espero que você goste do filme! Eu amei.
      Beijos

      Excluir