sábado, 10 de junho de 2017

Dica de série: Penny Dreadful (parte 2)

Oi Pessoal,

Finalmente assisti a ultima temporada de Penny Dreadful que saiu na Netflix em Maio.
A ultima temporada começa com nossos protagonistas separados e os dois episódios iniciais mostram eles tentando seguir a vida apos os acontecimentos da temporada passada, principalmente Vanessa.

Ethan inicia a temporada voltando para a terra da qual tentou fugir e de sua natureza. Nosso doce, talvez nem tão doce, Dr. Frankstein está obcecado com sua criação e agora conta com a ajuda do Dr. Jerkill.

Vanessa (Eva Green) está perdida sem sua fé e sentindo-se abandonada, afinal Ethan e Sir Malcolm foram embora, é nesta tentativa de tentar retomar a vida que ela descobre novos aliados.

O último episódio deixou algumas pontas abertas, mas a trama principal teve seu desfecho, então justifica o fim da série, embora tenha parecido que foi um pouco abrupto.

Nesta temporada sabemos mais sobre Brona/Lily (Billy Piper) e o Monstro (Rory Kinnear), e embora tenhamos conhecido mais sobre seu passado, o futuro ficou meio incerto.
Lily decide liderar um exército de prostituas dispostas a mudar o status quo a partir de uma revolução  e se vingar dos homens que as trataram mal.

Nesta temporada Dorian Gray (Reeve Carney) não se destaca, mas age como o homem ameaçado, a trama dele é uma das que mais precisaria de um final, pois ficou bem aberta.
Monstro sempre trouxe uma angústia  e e um ar depressivo, mas era compensado por sua poesia e dava um sentimento à quem assistia. Junto com Vanessa o personagem representou algumas revelações e cenas incríveis  e para este desfecho.
Um universo criado com monstros e referências da literatura, que poderia ser mais explorado, mas acabou por cima. Um final excelente para uma série que nunca sofreu de baixa nas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário