segunda-feira, 10 de abril de 2017

Dica de série: Os 13 porquês

Oi pessoal.


Quem acompanha o blog há muito tempo já sabe que eu aqui no Tear eu apoio muito a luta contra o bullying, por ter sofrido isso durante o ensino médio.
Por essa razão não poderia deixar de falar sobre essa série que estão chamando atenção de muitas pessoas.




A série é baseada em um livro, porém eu não li o livro, então só posso falar sobre a série. A trama é a história de Clay Jensen a partir do momento que ele recebe uma caixa com sete fitas gravadas por Hannah Baker, aluna que cometeu suicidio e tem uma forte relação com Clay.


Achei muito bom como eles contaram e história e deixar claro que as fitas eram o ponto de vista da Hannah foi uma parte que achei muito legal. Esse ponto é uma das coisas que eu mais fico pensando quando alguém me diz: "Por que você não falou para mim?" A série mostra que a pessoa que está sofrendo sente muito que esta totalmente sozinha e mesmo precisando de ajuda ela não vai pedir, cabe ao outro ter empatia e perceber o que aconteceu.

Cada lado de cada fita conta um por que e como cada pessoa afetou tanto a vida e a a alma da Hannah que ela sentiu que o único modo era acabando com tudo.

A série trata de assuntos sérios, mas em nenhum momento parece uma série feita por adultos. Em alguns momentos me peguei gritando com os personagens: " Qual é! Conta logo pra sua mãe sobre as fitas!!!" Mas eu sei que quando era adolescente, a última coisa que me passava pela cabeça era contar para os meus pais a razão de eu não querer ir para a escola. Por essa razão achei a série autêntica e acho que a forma como tocou em assuntos como drogas, estupro, abuso moral, abuso sexual, bullying e Ciberbullying foram a melhor maneira de tocar no assunto para quem é representado na série.


Enquanto assistia vários sentimentos vieram a tona:
Raiva: pois enquanto Clay ouvia as fitas os outros mencionados tentavam fazer parecer que na verdade não tinha sido bem daquele jeito que Hannah contou.
Tristeza, pois me fez achar que a minha dor não tinha sido lá tão justificável, quando eu sei que a dor de cada um tem um tamanho e cada um lida com ela de uma forma.

Uma série para fazer refletir e nos fazer falar sobre assuntos sérios. Vamos falar sobre isso, vamos discutir o porque de pessoas acharem que está tudo bem machucar o outro. Vamos descobrir como não ser um porque.
A trilha sonora está disponivel no Spotify e junto com o casting foi um grande ponto positivo para a série da Netflix.

Nota: (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário