sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dica de série: Desventuras em Série

Oi Pessoal,

Acabei (finalmente) a nova série da Netflix. A série "Desventuras em séries" é baseada nos livros de Lemony Snicket ( pseudonimo de Daniel Hnadler) estreiou dia 13 de Janeiro na Netflix e eu demorei para escrever sobre ela aqui no blog, pois queria assistir com atenção e isso levou um tempo. Também revi o filme para fazer uma comparação.

Vi este video na CCXP e fiquei super empolgada para a assistir, se você ainda não viu, corre na Netflix para ver!



Sinopse: Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

O elenco é recheado de bons atores, mas o astro da série é o Neil Patrick Harris, que interpreta o malvado Conde Olaf. A responsabilidade de fazer o mesmo papel que Jim Carrey era grande e na minha opinião Neil se saiu muito bem. Diferente do filme a série não tem um tom cômico, mas bem lúdico.
O narrador aparece e ajuda a dar a mesma sensação que nos livros, a sensação de que algo grande acontecerá e, assim como os Baudelaire, quem assiste é inteligente e pode ir ligando os pontos. Assim como nos livros o narrador faz pequenas interrupções na ação e é interessante como ele foi inserido no contexto de uma série de tv, onde você consegue ver o que acontece e dispensaria a necessidade de um narrador.

A série trabalha dois episodios por livro e isso deu mais tempo para adaptar a história de cada volume. Tia Josephine, a terceira tutora, continua sendo a pior personagem da história das personagens e a única que eu torço para que o Conde Olaf se livre logo (sim eu sou má).

Já assistiram a série? Não??!! Corre lá, que esta é imperdível!




2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Não é uma série de livros que me atraia, ainda mais ao assistir a série. Eu sempre prefiro algo mais amorzinho, rs. Mas estou amando cada episódio, o Neil é realmente incrível!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      eu só li os 4 primeiros livros, mas a história é muito bacana, os misterios prendem bastante
      O Neil arrasa!

      Beijos

      Excluir