quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sugestão de leitura: Série Os Bridgertons - O Visconde que me amava


Oi Pessoal!


Mais um livro da Série Os Bridgertons, da escritora Julia Quinn. A autora que me conquistou nestes últimos meses. Já fiz uma resenha do primeiro livro (veja aqui) e como disse antes, amei a escrita desta autora, o seculo XIX combinou muito com a história.


Assim como no primeiro livro a escrita da autora é leve e bem fluida. Ainda ambientando os personagens nos bailes da temporada de eventos em Londres a autora nos apresenta à uma nova personagem, Kate, a irmã mais velha de uma família que não é rica, mas ainda tem algumas posses. O tempo todo Kate se compara com a irmã mais nova, a jovem e inocente  Edwina.

Nesta temporada, Anthony, o mais velho dos oito filhos da familia Bridgerton, resolveu deixar a solteirice e se casar. Para isso ele elege Edwina como sua pretendente ideal, pois ela é a moça mais bela da temporada e ele acha que merece se casar com a melhor, o que eu achei bem presunçoso da parte dele.

Como as irmãs são muito próximas, Edwina decide que só se casará com alguem que sua irmã aprovar, o que torna a tarefa de Anthony bem difícil, visto que logo de cara Kate já considera que ele não é o par ideal para sua irmã.

Anthony tem um sentimento escondido com relação à morte do pai e por isso acredita que não deve se casar por amor, achei um pouco estranho essa parte, mas logo fui me envolvendo com o sentimento dele e acabei compreendendo o que ele pensava.

Ao longo da história, Kate vai tentando afastar Anthony de sua irmã e enquanto faz isso descobre que ele é muito mais do que apenas um ex-libertino e ele, apesar de acha-la uma intrometida, começa a ver como ela é bela.

Nota: (4/5) - Uma história de amor linda e em alguns momentos até me surpreendeu.

4 comentários:

  1. Oi Lah,
    Sou apaixonada pela escrita da Julia.
    Não acho o livro do Anthony o melhor, mas mesmo assim amo essa história.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Ele não é o meu preferido, gosto mais do Benedict e do Colin, mas achei a história com o pai muito linda, tenho um fraco por histórias de pai e filho, acho que porque eu nunca vi uma relação assim.
      Beijos

      Excluir
  2. Os livros dessa autora já estão na minha lista de leitura há algum tempo, sempre vejo resenhas muito boas sobre eles, mas ainda não consegui ler nenhum.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,

      Eu comecei dizendo que ia por só o primeiro na frente dos outros da lista e pronto, mas quando vi já estava no sétimo! rsrs Eles são tão leves que você nem percebe.
      Quando ler me conta o que achou.


      Beijos

      Excluir