sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TAG: Feitiços Harry Potter

Oi Leitores lindos!

Hoje eu vou responder uma TAG super especial, TAG: Feitiços Harry Potter!
A TAG foi indicada pela Ale, minha parceira aqui no blog, e que sabe que eu sou totalmente viciada nos livros da J.K.
Para quem já leu, ou até mesmo viu os filmes, o universo HP é cheio de magias e feitiços, então, vou classificar alguns livros como os feitiços do mundo bruxo, ok?

A TAG foi dividida em duas partes, cada uma com 5 feitiços. Então se você gostar, aguarde que tem mais ;)
Outra coisa, fiquem a vontade para fazerem a TAG.

Expectro Patronum: Um livro relacionado á boas memórias:

Garra de Campeão - Marcos Rey


Sinopse: Felipe chega a São Paulo para morar na casa dos tios Clóvis e Lola. Dono de uma moto, que dirige muito bem, ele encontra junto ao tio um incentivo para lançar-se nas competições de motocross. Garoto de garra, Felipe tem de enfrentar Rato, um motoqueiro veterano que rivaliza com ele nas pistas e na disputa pelo amor de Joyce.


Opinião: Livro bem facil de ler e bacana, bom para iniciar o gosto pela leitura. É pequeno, dá pra ler em um ou dois dias se vocês gostarem da história.

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa:

Formaturas Infernais - Vários autores



Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.



Opinião: Nunca pensei que poderia gostar de contos de terror, mas me surpreendi. O conto sobre a batalha de anjos e demônios é o melhor de todos.

Prior Encantato: Último livro que você leu:

Convergente - Veronica Roth



Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.


Opinião: Já fiz resenha no blog!


Alohamora: Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes:

Uma Aprendizagem Ou O Livro Dos Prazeres - Clarice Lispector


Sinopse: Como em todas as obras de Clarice Lispector, Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres é um ponto de vista feminino a respeito da vida. Lóri, na verdade, é a personagem central, enquanto Ulisses ocupa um papel secundário, mero referencial para os pensamentos e atitudes de Lóri. O livro conta, acima de tudo, a viagem empreendida por Lóri em busca de si própria e do prazer sem culpa. Uma viagem na qual Ulisses funciona como um farol, indicando onde estão os perigos e o caminho correto para a aprendizagem do amor e da vida. 
Opinião:

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu:

Manual da Maga & Min -



Sinopse: O Manual da Maga & Min é um livro infantil brasileiro lançado pela Abril originalmente em julho de 1973. Foi o quinto volume da série original de manuais Disney. A maior parte de seu conteúdo foi reaproveitado na Biblioteca do Escoteiro-Mirim e foi publicado um volume de mesmo título, com conteúdo reduzido, na coleção Manuais Disney (Nova Cultural).

Opinião: Esse é o livro mais engraçado que eu já...não sou muito de ler coisa engraçada..


Mais tarde a próxima etapa! Gostou? Concorda? Deixe sua opinião! ;)

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei a tag, só nunca li os livros do Harry Potter (absurdo eu sei), mas estou louca pra comprar a coleção.
    O único livro citado que eu conheço é convergente. Me interessei por Formaturas Infernais.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Não gostei tanto assim de Formaturas Infernais, dei 3 estrelinhas, mas não lembro da história, então acho que está na hora de reler né? HAHA
    Quero ler Clarice Lispector!
    Beijos Lah
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir