quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Doramas para iniciantes e uma dica de livro



Oi Pessoal,

É com grande entusiasmo que trago hoje um tema cativante para os amantes de entretenimento que toca no coração: doramas para iniciantes. Se você já ouviu falar dessas séries televisivas emocionantes, mas ainda não se aventurou a assistir, está no lugar certo! Vamos mergulhar nesse universo fascinante e desvendar tudo o que você precisa saber para começar a sua jornada pelo mundo dos k-dramas.

Antes que alguém venha jogar pedras em mim, sei que o termo dorama é usado para produções japonesas, no então, aqui no Brasil, o termo se popularizou sendo usado para qualquer produção asiática.

Separei também um livro que oferece uma visão única da vida em uma livraria coreana e dos encontros singulares que ocorrem entre os clientes e os proprietários. Uma leitura envolvente que nos transporta para as ruas de Seul e nos permite vislumbrar a riqueza cultural que inspira muitos doramas.

Sem mais delongas, preparem-se para uma imersão emocionante no universo dos k-dramas!

Sorriso real

Goo Won é o herdeiro da grandiosa rede de hotéis de luxo do The King Group e, mesmo com sua mente afiada para os negócios, acaba tomando decisões precipitadas quando o assunto é relacionamentos. Cheon Sa-rang  está tão entusiasmada por ter conquistado um emprego no The King of The Land que não consegue parar de sorrir, algo que irrita Goo Won profundamente.

Romance Is a Bonus Book

Cha Eun-ho é um escritor talentoso, bem-sucedido e chefe de uma editora. Já Kang Dan-i é uma mulher divorciada que acabou de perder o emprego. Amigos de infância, os dois se reencontram após anos e, conforme se envolvem na vida um do outro, começam a se apaixonar.

Pousando no Amor 

Yoon Se-ri, uma jovem CEO sul-coreana, cai de parapente na Coreia do Norte após um acidente. Lá, ela acaba se apaixonando por Ri Jeong-hyeok, um capitão das Forças Armadas do país rival, que precisa escondê-la para não se meter em problemas. A convivência acaba aproximando os dois e desabrochando o amor. 

Love to Hate You

Yeo Mi-ran é uma jovem advogada que vive em pé de guerra com os homens. Enquanto isso, o ator Nam Kang-ho é amado por toda a Coreia do Sul, mas não confia em mulheres. Nenhum dos dois está à procura de um relacionamento, mas ao serem forçados a fingir que estão namorando, eles entram numa intensa relação de amor e ódio. 

Gostaria de uma Xícara de Café?

Kang Ko-bi é um rapaz que decide ser barista num pequeno café da cidade, enquanto descobre a sua verdadeira vocação. Introspectivo e muito prestativo, ele acaba conquistando o dono do estabelecimento (e os clientes). Nessa jornada, Ko-bi faz descobertas inspiradoras sobre si mesmo e sobre o mundo, lições que vão muito além da cozinha.


Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong



Yeongju tem o que muitos consideram uma vida perfeita: um bom emprego e um marido gentil. Mas, assim como muitas mulheres, ela está cansada e decide deixar tudo para trás para realizar um antigo sonho: abrir uma livraria.

Eu já tinha amado o livro da Jenny Colgan sobre abrir uma livraria e por isso, quando vi haver quase que um gênero próprio com autores coreanos eu tinha certeza que iria gostar.

Compre aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário