quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Tendências verão 2024

Tendências de verão 2024


Oi Pessoal, como prometido vim trazer mais novidades para vocês nesse início de 2024. E como eu sempre gosto de lembrar que sou do mundo da moda, trago as tendências que acho que valem a pena ficar de olho este ano.

As principais tendências de moda para o verão de 2024. A New York Fashion Week, que ocorreu em setembro de 2023, foi a primeira a apontar suas apostas para as principais tendências que usaremos no verão 2024. Algumas das tendências que apareceram na semana de moda e que podem dominar o street style e as redes sociais incluem:

  1. Sapatilhas: O estilo bailarina fez o maior sucesso nas passarelas da Big Apple para o verão. Foi a aposta certa das marcas!

  2. Gola Polo: Durante a semana de moda, foi perceptível um retorno ao estilo preppy. As golas polo apareceram em diversos looks, desde as camisas clássicas até vestidos.




  3. Balonê: A modelagem balonê, que é meio polêmica com aquele ar inflado e formato de cogumelo, deu as caras em alguns desfiles da semana de moda de Nova York, incluindo Altuzarra, Proenza Schouler e 3.1 Phillip Lim. Seja em uma versão mais estruturada ou fluida, em saias ou tops, ela causou burburinho para o verão.

  4. Camisa Branca: O clássico das roupas de trabalho, a camisa branca arrasou na NYFW, aparecendo em diversas variações e interpretações, desde Carolina Herrera até Altuzarra.

  5. Renda: Para dar aquele toque romântico e fresco ao visual, Michael Kors, Ulla Johnson, Carolina Herrera e outras marcas apostaram na renda.


Para mais informações, confira a matéria completa em Vogue.

As tendências da moda masculina para o verão de 2024 apontam para a preferência por tecidos texturizados e leves que valorizem o estilo visual do homem estiloso. Algumas escolhas das marcas nessa área devem agradar, outras não.

Muito do que foi visto no verão passado retorna e o que é atemporal, eu nem preciso dizer que é presença garantida nas araras e um bom investimento para a maioria dos homens. A paleta de cores para a temporada de calor muda muito pouco em relação ao ano passado, continuando com o minimalismo com principal influência. Veja abaixo as tendências da moda masculina para o verão 2024 que consegui identificar destrinchando algumas das maiores e mais importantes e influentes marcas de moda masculina disponíveis no Brasil:

  1. Rústico Chique: No verão passado, essa tendência macro se fez presente em diversas peças masculinas, indo desde camisas para a praia até blazers para o ambiente urbano. O destaque ficou para o linho, mas outros materiais também deram uma pegada descolada, transformando o visual masculino em algo mais relaxado e com uma vibe resort, mesmo em peças consideradas mais formais.

  2. Old Money: A ideia aqui é adotar um estilo inspirado nas roupas dos aristocratas americanos das décadas de 20 a 60. O truque está em escolher peças com bom caimento e qualidade, sem necessariamente precisar gastar uma fortuna. É aquele look vintage que transmite uma certa elegância e riqueza, mas com um toque despojado.


  3. Polo sem botões no colarinho (buttonless polo): Essa é uma combinação de duas tendências: a polo sem botões e o tecido texturizado, como a malha de algodão atoalhada. É uma polo que parece não ser exatamente uma polo, se é que me entende. Com uma aparência mais leve e o colarinho desconstruído, ela proporciona um visual casual e confortável, perfeito para as férias de verão. O tecido muitas vezes tem uma trama mais aberta, permitindo que o corpo respire nos dias mais quentes. É ideal para situações bem relaxadas. Outra variação dessa tendência é a polo com zíper no lugar dos botões, que traz uma vibe levemente esportiva e está mais fácil de encontrar este ano.

  4. Polo com tecido maquinetado, tricô, crochê, jacquard ou canelado: O formato é o clássico da polo, mas o destaque fica para o tecido, que apresenta padrões em sua trama, tornando a peça mais interessante e saindo da mesmice das polos piquet. Essas tramas mais abertas também ajudam a incorporar esses tecidos no dia a dia, sendo muito presentes no estilo "Old Money", com roupas leves, porém bem elaboradas.

Para mais informações, confira a matéria completa em Canal masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário