sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

TBR 2024: Ansiosa para leituras, vem aí



Oi pessoal!

O ano começou e, com ele, a oportunidade de começar novas leituras e descobrir novas histórias. Se você está procurando inspiração para montar a sua lista de livros para o próximo ano, confira as nossas sugestões de nove obras que vão te encantar, emocionar e surpreender.

Mitologia Nórdica, de Neil Gaiman

Neste livro, o aclamado autor Neil Gaiman reconta as lendas dos deuses, gigantes e heróis da mitologia nórdica, com sua prosa envolvente e criativa. Você vai conhecer as aventuras de Odin, Thor, Loki e outros personagens fascinantes, que habitam um universo mágico e cheio de simbolismos. Uma ótima pedida para quem gosta de fantasia, mitologia e cultura escandinava.

Um Novo Capítulo para o Amor, de Jenny Colgan

Se você está em busca de um romance leve e divertido, este livro é para você. A história acompanha Zoe, uma mãe solteira que se muda para a Escócia para ajudar a gerenciar uma pequena livraria. Lá, ela se depara com o seu novo chefe, o rabugento Ramsay, e os seus filhos malcriados. Mas ela também encontra novos amigos, um lindo cenário e a chance de recomeçar. Um livro que celebra o amor pelos livros, pela vida e pelas pessoas.

Um Lugar Muito Distante, de Jenny Colgan

Outro livro da mesma autora, mas com uma protagonista diferente. Neste conto, conhecemos Lorna, uma life coach que se apaixona por Saif, um médico refugiado da Síria. Os dois vivem um romance delicado e intenso, mas precisam lidar com as diferenças culturais, os traumas do passado e os desafios do presente. Um livro que fala sobre esperança, superação e a força do amor.

A Praia Infinita, de Jenny Colgan

Este é o segundo livro da série A Pequena Ilha da Escócia, que começou com A Pequena Livraria dos Sonhos. Aqui, voltamos a acompanhar Flora, que se mudou de Londres para Mure, uma ilha escocesa onde abriu uma cafeteria. Flora está feliz com o seu novo lar, mas enfrenta problemas no seu relacionamento com Joel, que parece distante e fechado. Além disso, ela precisa lidar com outras questões familiares, profissionais e pessoais. Um livro que mostra que o sol sempre brilha depois da tempestade.

Na Estrada com o Ex, de Beth O’Leary

Este é o terceiro livro da autora de Teto Para Dois e A Troca. Nesta história, conhecemos Addie e Dylan, dois ex-namorados que são obrigados a fazer uma viagem de carro juntos, depois de levarem um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. No caminho, eles vão relembrar o que os uniu e o que os separou, e descobrir se ainda há uma chance para o amor. Um livro divertido, emocionante e imprevisível.

Mesa Para Um, de Beth O’Leary

Outro livro da mesma autora, mas com uma trama diferente. Aqui, acompanhamos três mulheres que não se conhecem, mas que têm algo em comum: elas levaram um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Siobhan, Miranda e Jane vão tentar descobrir quem é esse homem misterioso e o que ele está escondendo. No meio disso, elas vão se deparar com surpresas, revelações e novas possibilidades. Um livro que parte o coração, mas também o aquece.

Um Vento à Porta, de Madeleine L’Engle

Este é o segundo livro da série Uma Dobra no Tempo, um clássico da ficção científica e da literatura infantojuvenil. Neste livro, Charles Wallace, o irmão mais novo de Meg, fica gravemente doente, e ela precisa viajar por diferentes dimensões para salvá-lo. Ela conta com a ajuda de Calvin, seu amigo e interesse amoroso, e de Proginoskes, um querubim feito de asas, vento e chamas. Juntos, eles vão enfrentar os Echthroi, seres malignos que querem apagar as estrelas. Um livro cheio de aventura, fantasia e lições de vida.

Mulherzinhas, de Louisa May Alcott

Este é um livro de inspiração autobiográfica, publicado em 1868, que conta a história de quatro irmãs que crescem entre 1861 e 1865, durante a Guerra Civil Americana. Meg, Jo, Beth e Amy são muito diferentes entre si, mas se amam e se apoiam incondicionalmente. Elas enfrentam as dificuldades da época, como a pobreza, a doença e o machismo, mas também vivem momentos de alegria, amizade e amor. Um livro que é um clássico da literatura feminista, que inspirou diversas adaptações cinematográficas.

Uma Promessa de Verão, de Alessandra Gomes

Este é um livro de estreia da autora brasileira Alessandra Gomes, que conta a história de Mariana, uma jovem que perdeu a avó e ficou sem rumo na vida. Ela decide viajar para a Califórnia, onde espera encontrar novas experiências e renovação. Lá, ela conhece novos amigos, faz uma transformação no visual e se apaixona por um rapaz de cinema. Mas ela também descobre que a vida tem seus altos e baixos, e que o amor nem sempre é fácil. Um livro que é uma lição de otimismo, coragem e fé.

4 comentários:

  1. Oi Lá! Tudo bom?
    Menina, não consigo fazer planos do que vou ler porque eu sempre mudo de última hora, quando imponho alguma meta eu travo totalmente.
    Mas só se joga em "Mesa para um" eu amei tanto! E não cria expectativas com "Na Estrada com o Ex", nem parece a Beth escrevendo, rs.
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ALE!

      Olha...eu to tentando ler o primeiro de 2024 ainda, tanta coisa pra fazer, casamento, mudança, trabalho, to ficando é doida kkkk mas tentarei.

      Excluir
  2. Lançamentos incríveis!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir