sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Conto: A dama estranha


Oi pessoal,

Vou voltar a escrever meu romance e queria retomá-lo desde o início. Então aqui está: A dama estranha.

Estou querendo começar a escrevar no wattpad, mas antes pensei em disponibilizar um pedacinho do texto aqui, em primeira mão, para vocês. Eu usei um título de nobresa que realmente existiu, e talvez exista ainda, mas não pensava na pessoa real da época em que estou escrevendo. A duquesa em que inspirei, e que está na história, é a Georgiana Spencer, Duquesa de Devonshire uma das inpirações para eu estudar moda.




Kent 1807

Começar uma temporada de debute na sociedade londrina sempre foi o sonho de Emma, ela mal podia esperar para ir aos bailes, ser cortejada por lordes e ser escolhida para ser esposa de um que lhe roubasse o coração. Quando sua mãe, Lady Taylor a levou no primeiro baile, achava que ela seria rapidamente escolhida para ser a esposa do melhor partido do ano, Lord Charie. 

Então imagine a surpresa das duas, quando Emma já estava na quarta temporada, sentada e um canto do salão com outras solteiras. A conversa era animada, mas as esperanças de um casamento eram nulas.

Londres 1812

Emma estava andando até a gráfica, para entregar um manuscrito de seu novo romance, assinado com um pseudonimo masculino para que ninguem desconfiasse que escrevia, quando se deparou com Serena Whitemore, uma amiga que conheceu durante sua primeira temporada de bailes. 
Serena havia se casado no segundo ano de bailes, com um barão muito respeitado que negociava cavalos. 

Serena não era adepta da vida social agitada. Para ela duas temporadas na cidade foram quase uma tortura, salvas pelos momentos de conversa com Emma nos salões e casas de chá. Quando John a pediu em casamento, ela não pensou duas vezes, mas se recentia por não ver mais Emma. A vida das duas havia mudado muito. Emma não conseguirá um bom casamento e arrumou um trabalho como estilista, o que não era bem visto por algumas matronas mais conservadoras.

As duas não sabiam se conversavam ali mesmo, com a possibilidade de alguem ver Serena falando com uma mal falada, mas Serena nunca foi de ligar para isso e decidiu que suas amizades eram apenas da sua própria conta.

-Oi Emma! Quanto tempo, estava pensando em você esses dias.
-Oi! Estava? - Emma não sabia se isso era um bom sinal.
-Sim, precisamos nos encontrar para por o papo em dia. - Serena não tinha certeza de como a antiga amiga receberia o convite inesperado - Que tal um chá amanhã a terde na minha casa?
- Isso seria...ótimo - Emma esperava que só Serena estivesse nesse chá, precisava muito de uma amiga para conversar.

Naquela tarde Serena encontrou algumas mulheres na casa de chá. A duquesa de Devonshire era famosa por suas roupas e Serena sabia que Emma era uma modista talentosa, seria uma oprtunidade imperdível, juntar as duas em sua casa para um chá.



Deixa nos comentarios se tiverem gostando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário