quarta-feira, 4 de março de 2020

Dica de cinema: "Amor"


Resultado de imagem para amor filme

Oi Pessoal,

Com a vitoria de Parasita no Oscar deste ano, acho que vale a pena indicar para vocês filmes de outros locais, vou começar leve, com um filme francês.




Em 2012 eu assisti com minhas amigas o filme vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, o iraniano "A Separação". Na época o final do filme me decepcionou e fiquei com um pé atrás com filmes não hollywoodianos, mas depois assisti o filme de novo e vou até falar dele aqui mais para frente. 

No a ano seguinte me deparei com o filme "Amor", depois de ver a lista de indicados a prêmios e algumas críticas, resolvi dar uma chance para o filme.


O filme do diretor austríaco Michael Haneke se passa em um apartamento e conta a história de um casal de velhinhos, mostra como dois ficam juntos até o final. 

A temática é um pouco pesada (leve um lencinho se você se emociona com filmes) e sugiro que você não vá ver o filme sozinha, mas a trama faz você pensar na pessoa que você quer ao seu lado e no que realmente é o amor. Este não é um filme dirigido ao grande publico, Vencedor do Globo de Ouro de Melhor filme de Língua estrangeira e indicado à 5 Oscars, é uma filme com ritmo lento e imperdível para quem gosta de cinema.

A atriz Emmanuelle Riva na época do lançamento foi a atriz mais velha indicada. Infelizmente ela faleceu em 2017, aos 89 anos, mas seu trabalho delicado está eternizado no filme.


Nota: (4/5)


Um comentário:

  1. Já estava morrendo de vontade de assistir esse filme, agora sei que não posso perder!!!!

    ResponderExcluir