quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Sugestão de leitura: Sherlock Holmes - O signo dos quatro


Oi Pessoal,

A rotina pós-CCXP está meio devagar, mas estou tentando retoma-la. Por enquanto vem aqui uma resenha atualizada de um dos meus livros favoritos.



Fazendo uma pausa nos posts de cinema e de moda, vou fazer a sugestão de leitura. Esse tipo de post demora porque sou meio lerdinha pra ler e normalmente intercalo a leitura dos romances com as minhas revistas de moda.

Eu adoro histórias de mistério e investigação, Sherlock Holmes tem estes dois elementos. O livro é o segundo conto do detetive, pois os eventos do livro acontecem depois dos de "Um estudo em vermelho". Porém se você quiser ler fora de ordem dá super certo, antes de ler "O signo dos quatro" eu li "As aventuras de Sherlock Holmes" e deu para entender a história perfeitamente porque o livro tem vários contos/casos que não interferem um no outro, embora Watson mencione um ou outro as vezes.
Na história de "O signo dos quatro" você conhece um pouco mais o detetive e Watson compreende um pouco mais os métodos de investigação do colega. O caso de investigação dessa história começa com a visita de Mary Morstan ao apartamento da Baker Street pedindo ajuda para saber se deve ir à um encontro misterioso. Não posso falar muito da história porque o legal do livro é você ir descobrindo as coisas na leitura. Com apenas 148 paginas o livro tem um ritmo muito bom, ou seja, você vai lendo mais e mais para matar a curiosidade de saber quem é o bandido e quando menos espera, ele acaba.
Resultado de imagem para o signo dos quatro

Esse é um dos melhores livros do detetive e um com o melhor mistério, vale a pena tirar umas horinhas para ler.

Resultado de imagem para o signo dos quatro

Nota: (5/5) Favorito do coração

4 comentários:

  1. Eu já li um monte de livros do Sir Arthur Conan Doyle... mas confesso que prefiro os da Agatha Christie...
    Mas esse livro é muito bom mesmo.
    Retribuindo a sua visitinha, espero que você volte lá mais vezes.
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Acredita que nunca li a Agatha? Eu tenho uma ideia das historias, mas ainda não li.

      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lá,
    Acho que só li um livro do Sherlock Holmes na vida e gostei bastante!
    Tem uma edições novas da Martin Claret que fiquei babando, rs. Estão na minha lista de desejados com certeza! HAHAHAH
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Acho que você não vai se arrepender se comprar :) Ou ganhar!

      Beijos

      Excluir