quarta-feira, 19 de junho de 2019

Sugestão de leitura: O amante da princesa


Oi Pessoal,


Ano passado cai um pouco mais de cabeça nas autoras nacionais e conheci a maravilhosa da Larissa Siriani.
Apesar de já ter vários livros publicados, esse é o primeiro livro com temática de Romance de época. E devo dizer que ela começou com o pé direito.


O livro conta a história de Maria Amélia de Bragança, filha de Dom Pedro I no segundo casamento e conhecida como “princesa do Brasil”. Larissa fez uma apropriação, e aqui uso a palavra no seu sentido mais positivo, histórica e utilizou a família real brasileira como fonte de inspiração para fazer uma ficção.


Amélia é prometida do Arquiduque Maximiliano da Áustria, os dois nem se conheciam antes dele ir visitá-la no palácio. Mesmo que tenha sido prometida ainda jovem, Amélia sonha com um casamento feliz, o arquiduque no entanto já é apaixonado por outra mulher e durante a visita tem que deixá-la para resolver uma situação com a amante. Ele deixa no palácio seu melhor amigo, Klaus, que tem um prazer imenso em provocar Amélia, e essa provocação é devolvida com a mesma intensidade e acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Em 220 páginas Larissa consegue envolver, fazer com que você se identifique e torça por Amélia e chorar quando ela chorar e gritar com o desfecho fatídico dessa história que mistura o real com o imaginário.

A vida de Amélia foi muito solitária na realidade e pensar que ela poderia ter vivido esse sonho e esse amor é uma forma tocante de encarar o mundo. Larissa deu à princesa do Brasil uma chance, uma chance de conhecer Klaus e se apaixonar.

Se dependesse de mim, Larissa Siriani já poderia ser a nossa Julia Quinn, rainha eterna dos romances de época. E por que não dar ao estilo esse clima mais brasileiro? Nessa mesma história já tem personagens que poderiam dar novos livros, mas eu adoraria mesmo ver mais histórias sobre alguma família brasileira desse período.



2 comentários:

  1. Oi Laís, td bem?
    Eu adoro ler livros nacionais e romances de época, e esse está na minha listinha, até pq ainda não conheço a escrita da Larissa Siriani e quero muito!
    Que bom que a história te agradou tanto!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu me aventurei nesse genero e me apaixonei. Legal saber que temos autores aqui pertinho e que podem trazer histórias não lindas quanto as gringas.
      Espero que goste.

      Excluir