terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sugestão de leitura: Uma dobra no tempo


Oi Pessoal!

Estou em divida com vocês né?  Faz tempo que não consigo sentar aqui e escrever uma sugestão ou dica boa para vocês. Primeiro foi a dissertação, depois as cabines e o trabalho...difícil ter tempo pra tudo né? E por coincidência o livro que quero sugerir é Uma dobra no tempo versão Graphic Novel.

O livro já chama a atenção pela capa, como a maioria das edições da DarkSide Books. O livro é ilustrado por Hope Larson e é todo em quatro cores, azul, roxo, preto e branco, adaptando o livro original que é em prosa.


A história é uma fantasia com ficção científica e vários pontos de filosofia. A trama do livro envolve três crianças, Meg Murry, Charles Wallace e Calvin. A família de de Meg é complicada, seu pai sumiu durante um trabalho. Meg é a mais velha de quatro filhos, uma adolescente cheia de inseguranças e problemas psicológicos. 

Depois do sumiço do pai ela se distanciou dos outros e fica muito calada, considerada uma garota esquisita e um problema na escola. Falta em Meg confiança em si mesma e um pouco de amor-próprio. Ela sofre com a falta do pai e ainda acredita que ele está vivo, apesar do que os outros dizem.


Nesse drama familiar aparecem as Sras. Quéqué, Quem e Qual, seres fantásticas, entidades imortais, não sei bem. Essas três levam os três protagonistas em uma aventura intergalática contra a escuridão e o mal. 



O livro é um clássico da literatura inglesa, leitura obrigatória nas escolas. Fala sobre religião, filosofia, ciência e sobre ser criança/adolescente. É um livro amplo e em vários momentos me fez chorar, pela sua forma delicada de tocar em assuntos sérios e fazer pensar. A história nos lembra que sempre há alguém lutando pelo bem, mesmo nos momentos onde a escuridão parece que irá tomar tudo.


"Essa belíssima história também ganhou uma adaptação nos cinemas, em um filme da Disney estrelado por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling. Seja no cinema, nos livros ou nos quadrinhos, uma coisa é certa: UMA DOBRA NO TEMPO chegou para deixar o leitor querendo dar um jeito de tesserar por aí." (Fonte: Site Darkside)

Nenhum comentário:

Postar um comentário