terça-feira, 4 de setembro de 2018

Dica de série: The Handmaid's Tale

Oi Pessoal,

Neste domingo (02/09) estreou a segunda temporada de The Handmaid's Tale e antes de perder mais uma chance, queria dar essa dica de série perfeita para todas as mulheres assistirem.


A época da série é meio incerta, a principio não sabemos se é um futuro ou um passado. Supondo que seja um futuro distópico, doenças sexualmente transmissíveis e poluição do meio ambiente resultam um colapso de infertilidade.
Um governo totalitarista religioso toma conta  de Gilead, antigos Estados Unidos, assume o controle e passa a aplicar uma nova lei pós-guerra civil. A sociedade é agora organizada por um regime hierárquico armado militarmente e novas classes sociais são constituídas, baseado em um sistema patriarcal no qual as mulheres são brutalmente subjugadas, impedidas de trabalhar, de terem propriedades, de controlar o dinheiro e até mesmo de lerem.

Por causa da infertilidade em massa que assola o mundo, o novo regime prevê que as poucas mulheres férteis devem ser  “handmaids”, ou seja, aias. O governo instituído faz uma reinterpretação da bíblia, usando os preceitos do livro de forma estrema. O papel das mulheres férteis é agora o de serem designadas à viverem em lares habitados por membros da elite, onde são mensalmente estupradas por seus mestres patriarcais no intuito de engravidarem e darem seus filhos às suas esposas inférteis.

A série é baseia da no livro de Margaret Atwood. A primeira temporada é bem fiel, deixando uma ou outra coisa de fora. Adaptado para a televisão por Ilene Chaiken e Bruce Miller, a história é produzida pelos estúdios MGM em parceria com o serviço on streaming Hulu.
A primeira temporada é composta por dez episódios, a série gira em torno da personagem June Osborne (Elisabeth Moss), uma das primeiras aias submetidas ao rigoroso treinamento dos centros vermelhos de Gilead. Designada para o Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e sua esposa Serena Joy (Yvonne Strahovski), June, que passa agora à se chamar Offred (“of Fred”, ou seja, “de Fred”, numa alusão de que passa à ser propriedade do patriarca da família designada), é submetida às estritas regras de conduta, das quais deve unicamente vestir-se de uma indumentária vermelha e um chapéu que cobre suas madeixas e a impede de olhar para os lados. Assim como todas as demais servas, Offred se lembra de sua vida anterior e de sua identidade, e precisa seguir as regras de Gilead para sobreviver, ao passo em que alimenta uma esperança secreta de encontrar a filha e de retomar sua vida.

A segunda temporada iniciou no Paramount channel e exibida todo domingo as 22:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário