sexta-feira, 25 de maio de 2018

Lidando com a dor

Oi Pessoal,

Vocês já pararam pra pensar na dor? A gente não costuma falar sobre a dor, mas deveria não é mesmo? Se falássemos mais sobre o que nos causa dor, talvez as pessoas fossem mais empáticas e tivessem mais discernimentos de saber o que dizer ou não para uma pessoa sem machuca-las.



Cada um lida com a dor de uma forma diferente. Alguns escrevem, alguns desenham, tem quem faça burrices e tem quem finja que não sente e estampe um sorriso permanente.

Eu ainda não descobri a minha forma, mas a cada dia que passa penso que talvez seja escrevendo. Talvez esse seja o meu modo de lidar e talvez eu seja mais forte do que pensei, mas para mim uma coisa está certa. São as pessoas que estão na sua vida que te ajudam a lidar ou não com a dor.


A minha forma de lidar com a dor é vir aqui e escrever sobre todas as coisas que gosto e que fazem bem e nesse meio tempo tenho conhecido gente muito bacana e de uma forma ou de outra crescendo muito no processo. E vocês são parte essencial disso e me ajudaram muito quando estava deprimida e sem vontade de segui em frente. Voltaremos a ter os contos em breve!

Obrigada por ler aqui!

8 comentários:

  1. Oi Lah,
    Faz tempo que não venho aqui e encontro esse texto sensível...
    Eu acho que eu choro e depois sigo em frente. Confesso que cansei de me lamentar, sabe? Acho que se apegar as coisas boas dá vida, faz a gente seguir mais facilmente, mesmo que a dor esteja conosco.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Acho que a escrita também é sua forma de lidar.
      Se apegar as coisas boas é um ótimo conselho, to tentando segui-lo.
      beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto .
    Realmente é importante primeiro admitir, ser compreensivo com fato de estar sofrendo e buscar alternativas para superar a dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos.

      A parte difícil eu acho que é admitir. Mas tenho tentado.

      Beijos

      Excluir
  3. Disse bonito, como sempre. Você escreve muito bem! =D
    Muitas vezes achamos que as pessoas não podem resolver nosso problemas, e na grande maioria delas elas não podem mesmo e por isso guardamos para nós nossas dores e lamentações. Esses problemas apenas nós mesmo conseguimos resolver ou deixar de lado, mas é sempre bom ver um ponto de vista diferente, nem que seja contando esse problema para os outros e escutando o que você mesmo diz. ;)
    Obrigado Lais, uma grande amiga =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro,

      Obrigada ^-^

      Eu acho que sempre é bom conversar com alguém, se ouvir dizer e ouvir alguém de fora com outra perspectiva, ajuda muito.
      Beijo

      Excluir
  4. Boa pergunta, não tenho ideia de como lido com isso.
    Acho que vai muito da situação e das pessoas que estão ao meu redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myka,

      Quanto tempo!
      As pessoas ao redor são bem importantes, algumas te põe para cima, algumas te põe pra baixo. Nesses casos o melhor é se afastar um pouco.
      Apareça mais vezes no meu cantinho!

      Excluir