quinta-feira, 1 de março de 2018

Sugestão de leitura: A prisão do rei

Oi Pessoal,

Finalmente atualizada na séria da Rainha vermelha, venho aqui contar para vocês o que achei do terceiro livro dessa quadrilogia.


O livro, assim como o anterior, inicia exatamente de onde terminou o anterior. Mare está na prisão do rei que um dia pensou ser um menino esquecido nas sombras e sofreu uma dura traição. Durante sua estadia em Archeon, onde se localiza o palacio de Maven, ela fica sem sua eletricidade, silenciada por algemas que a cada dia apagam um pouco de seu poder.



Enquanto Mare está na prisão, o lado da Guarda escarlate é contado por Cameron. A jovem recrutado em A espada de Vidro não tem mais Mare para força-la a ficar, porém não vai embora mesmo quando tudo que queria acontece.

Evangeline, a jovem antagonista em Espada de vidro, futura rainha e filha da Casa Samos, também ganha capitulos de ponto de vista e é mais aprofundada. Percemos em seus capitulos que por tras daquelas feições duras há uma garota apaixonada pela melhor amiga e que não tem controle sobre sua propria vida, presa em uma prisão invisivel, o medo da propria familia,

A familia acaba sendo um tema bastante abordado nesta etapa da história, devido ao que aconteceu no segundo livro.

O lado bom da prisão de Mare é que agora ela perdeu o medo de dizer o que sente, após ficar tanto tempo sem sentir sua eletricidade ela descobre o prazer libertador em poder conversar sobre o que pensa.

O relacionamento com Cal também evolui, mesmo com os novos temores que a prisão trouxe para Mare, ela não quer mais ficar sem ele. E isso é o que torna tão desolador a parte final do livro, fazendo com que eu deseja-se ter esperado um pouco mais para já ter a continuação aqui comigo.

A narrativa de Victoria ainda está um pouco arrastada, mas desta vez combinou bem para sentirmos como se estivessemos na prisão de Mavem com Mare. A garota eletrica acordou para um mundo muito maior que Norta e Victoria soube explorar bem o universo que criou, com pequenas pistas ao logo do livro. A autora soube até escutar os pedidos dos fãs e inseriu um pouco mais de romance e alivios comicos na história, que ajudaram no ritmo e não ficaram forçados. A série caminha para um fim épico, digo do universo criado para ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário