segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sugestão de Leitura: Espada de Vidro

Oi Pessoal!

Faz um tempinho que não dou sugestão de leitura né? Mas eu não poderia deixar de sugerir o segundo livro da série Rainha Vermelha!

Eu adorei o primeiro então comprei o segundo e o terceiro quando lançou! E parece que a História continua.



Sinopse: Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
A história começa exatamente onde terminou no primeiro livro. Espada de Vidro superou todas as minhas expectativas e ainda me deixou super-empolgada com a história. Preparem-se para um livro cheio de intrigas, aventuras, traições e dolorosas perdas. Mare não sabe em quem pode confiar e passa a desconfiar de todos, eles encontram novos aliados e durante os resgates correm muitos perigos.




A garota elétrica passa a ser encarada como uma líder e isso faz com que tenha que encarar o peso das decisões erradas que toma inúmeras mortes e uma guerra faz com que ela comece a ser arrogante e em alguns momentos cega para a conjuntura total da guerra.

O livro foi uma jornada de autoconhecimento, crescimento e aprendizado com as perdas. 

Em alguns momentos senti muita raiva de Mare, ela tem uma dificuldade enorme de perceber quem está ou não do lado dela. E ao longo o livro o poder vai subindo a cabeça dela. Mas para saber se é o poder elétrico ou o poder, pois ela é vista como uma líder.

Eu gostei muito dos personagens secundários e quero muito saber mais sobre os sanguenovos que apareceram neste. Já comecei a ler o próximo e parece que tem capítulos contados por eles, conto na próxima resenha.

O final faz o coração dar um aperto e por isso fico feliz de já ter a continuação, que já estou lendo. Na narrativa Victoria Aveyard continua usando as referencias que destaquei na outra resenha, X-men, Jogos Vorazes e desta vez um pouco menos de A seleção. O universo criado é interessante e bem aventuresco. Acredito que a narrativa no inicio seja difícil, mas depois que a ação começa pra valer você não consegue mais parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário