quarta-feira, 14 de junho de 2017

O que esperar dos filmes de heroínas agora?

Oi Pessoal,

O filme da Mulher-Maravilha estreou, causou bastante barulho e agora a pergunta que fica é: O que podemos esperar das heroínas no cinema agora?

Não sei se vocês já sabem, mas filmes da Arlequina, Hera venenosa e mulher -gato está nos planos da Warner, assim como um filme da Batgirl.

Estes dois filmes deram o que falar ao serem divulgados os planos, pois o quadrinho das vilãs tem uma pegada bem sexy, que não funciona muito no cinema.

A Batgirl teve uma grande aceitação nos quadrinhos após a reformulação e a nova fase mais teen, porém vai em um tom bem diferente dos atuais filmes da DC e é dificil imaginar onde ela se encaixaria no Universo cinematográfico da Warner/DC. Em Batman vs Superman fica claro que o morcego já trabalhou em equipe e isto ficou para trás até aquele momento.
Deixa a opção de o filme ser um flashback, que já foi usado no filme da Mulher Maravilha.


A Marvel está filmando o filme da Capitã Marvel e suas personagens Gata branca e Silver Sabre estão no planejamento da Sony, derivando de filmes do Homem-aranha.


Estes filmes tem o desafio de fazer histórias empolgantes e inspiradoras sem cair na armadilha de fazer tramas muito água com açúcar ou estereotipada.
A geração pós- Jogos Vorazes espera que as mulheres sejam retratadas de forma verdadeira, apesar de serem histórias fantasiosas. Mulher-maravilha é a prova de que é possível, basta fazer com que nos sintamos representadas.
A Capitã Marvel dos quadrinhos é forte e rivaliza com o Capitão America, criando uma tensão entre os dois que é explorada nas animações e pode ficar muito legal nos cinemas.

Na minha participação no Canal Impulso HQ falamos um pouco disso.


4 comentários:

  1. Oi amore! Achei seu post muito interessante, fiquei feliz em ver que a Marvel quer investir na figura feminina nos cinemas. Isso é empoderador!!
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-garota-corvo-de-erik-axl-sund.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!

      Que bom que gostou! Estou investindo nesses posts diferentes! Estou ansiosa pelos filmes.

      Excluir
  2. Oi Lah!
    A DC tem que correr porque a Marvel tem um montes de filmes lançados.
    E agora que acertaram com a Mulher Maravilha, sinto que vem coisa boa por aí.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      tomara que você esteja certa. Gostaria de ver um filme da liga no mesmo estilo.

      Beijos

      Excluir