sexta-feira, 7 de abril de 2017

07 de Abril Dia Mundial da Saúde por Rosi Oliveira

10 Dicas Práticas para uma Dieta Saudável
    
Sete de Abril é o Dia Mundial da Saúde planejado pela Assembleia Mundial da Saúde para a promoção de hábitos mais saudáveis, por isso o artigo de hoje foi elaborado para você ser mais saudável com dicas rápidas e praticas para você começar hoje mesmo.

O que você acha de começar uma dieta saudável?
Para ajudar vamos dar 10 dicas para você não errar na dieta.


Pode-se falar de uma dieta saudável, se uma oferta adequada de nutrientes e dada ao corpo, tais como vitaminas, minerais, e outros elementos nutricionais importantes, tais como hidratos de carbono, gorduras e proteínas é dado.



Para uma dieta saudável também significa que uma bebida é o suficiente. Mas só muito poucos se lembram disso. Bebidas com excesso de calorias deixa longe a base de uma dieta saudável. A água é o nosso elixir da vida, porque garante que o corpo permanece em forma e saudável.
Água não só regula a temperatura do corpo, mas também assume a função de um material de construção para os tecidos e órgãos, um solvente e meio de transporte para os metabolitos no corpo. Muito pouca ingestão de líquidos é, portanto, punida rapidamente com sintomas típicos e desagradáveis.

10 Características essenciais de uma alimentação completa e saudável

1. PREFERE COMIDA NATURAL E VARIADA
Se possível, os alimentos naturais deve determinar a dieta, que são selecionados dependendo da época e região. Variando de frutas, legumes, bebidas ou pães cria automaticamente rica variedade. No entanto, alimento industrializado e processado deve ser evitado.

2. CERTIFIQUE-SE DE HIDRATAR O CORPO
Desidratado o corpo é incapaz de funcionar de forma eficiente. Portanto, é importante para fornecer-lhe diariamente com líquido suficiente, a quantidade depende de vários fatores. Um requisito adicional é, por exemplo, aumentar a dose em beber agua em doenças ou exercício intenso.

3. FRUTAS E VEGETAIS SÃO A BASE
Frutas e vegetais fornecem o corpo com muitas vitaminas, minerais e agua. A fibra dietética nele contidas e fito nutrientes também contribui uma parte importante para manter a boa saúde.

4. OS PRODUTOS DE GRÃOS INTEGRAIS
Cereais proporcionar o corpo com a energia necessária durante o dia. No entanto, apenas os grãos integrais, como pão de trigo integral (alimentos integrais) fornecem reposição de nutrientes adequada para manter por um longo tempo. Ainda assim use com moderação.

5. LEITE E PRODUTOS LÁCTEOS DIÁRIOS SÃO ESSENCIAIS PARA ADULTOS
Leite e produtos lácteos são importantes não só na infância. Os adultos também beneficiam dos produtos, fornece com bastantes vitaminas do grupo B, proteínas importantes e especialmente cálcio.

6. RENÚNCIA FREQÜENTE AO CONSUMO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL
Produtos de origem animais não devem ser completamente removidos da dieta, uma vez que consumido com moderação, elas também fornecem o corpo com nutrientes importantes, vitais como a vitamina B12 e fonte alta de proteína.
Nem todos os minerais e oligoelementos são facilmente absorvidos pelos alimentos de origem vegetal, como no animal.

7. USE GORDURA APENAS EM PEQUENAS QUANTIDADES
Use com moderação. Esta é a regra, mas também depende do tipo de gordura. Como problemático as gorduras saturadas e sobre a saúde, que podem ser encontrados, por exemplo, em salsichas ou refeições prontas.

8. RENUNCIE O AÇUCAR
Doces não oferecem nutrientes valiosos. O açúcar contido prejudica o corpo de maneiras diferentes e desloca-se uma absorção eficaz de nutrientes vitais.

9. EVITE STRESS
Alimentação consciente em determinados momentos promove a saúde de várias maneiras. Isto é especialmente importante quando se está significativamente acima do peso. Para de ler o jornal durante a refeição ou mesmo assistindo TV, pode resultar em uma falsa percepção, em relação à quantidade de comida com consumida nessa hora.

10. COMBINAR DIETA SAUDÁVEL COM UM ESTILO DE VIDA ATIVO
A combinação de dieta e exercício físico é ideal e ajuda a doenças de estilo de vida típicos da sociedade afluente de hoje. Estes incluem obesidade, diabetes mellitus, e muitos outros.

HIDRATAÇÃO ADEQUADA
Muitas vezes esquecido seu próprio comportamento de beber na dieta saudável. Muito pouco é consumido em muitos casos. Os idosos sofrem de desidratação porque a sua sede diminuiu. Mas as crianças devem sempre ser lembradas da bebida, porque esquecera muitas vezes.

SINAIS DE DESIDRATAÇÃO
Sede
Urina escura
Fezes duras
 Prisão de ventre.
Olhos secos, boca seca.
Dor de cabeça, tonturas.
Fadiga, letargia
Falta de concentração
Diminuição da energia
Formigamento nos membros

Entrem no Blog da Rosi: dieta.blog.br

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