terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Lendo juntos: Flor de cerejeira

Oi pessoal,

A fofa da Alana Gabriela, enviou o livro Flor de cerejeira para mim há muito tempo e com a correria do Mestrado e as outras leituras eu fui deixando passar. Já passei da metade do livro e agora conto para vocês o que achei até agora.



Lembrando que sempre que tiver "Lendo juntos" com a primeira metade de um livro a segunda metade será em vídeo, então assina o canal do Tear no Youtube, para não perder nada.



Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”

Yoko tinha uma vida relativamente boa e estável. Participava da organização do Festival Cherry Blossom todos os anos, tinha amigos na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai causou um grave acidente e foi parar na prisão.

Em meio à dor da ausência, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado, taciturno e solitário quanto ela, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.

Nesta primeira metade Yoko passou por um twist e sua vida mudou de cabeça para baixo, até as amigas a abandonaram! Enquanto ela tenta seguir com a vida está se aproximando de um colega que também está isolado.

Aidan tem uma aura de mistério e estou descobrindo vários fatos sobre ele, espero que continue aprofundando a história dele.
Yoko tem uma personalidade bem mais calma e serena que a minha e quando estou lendo fico com uma aura relaxada e me sinto tão bem! Gostei do relacionamento dela com a mãe e as lembranças do Festival da Cerejeira. As informações sobre a cultura oriental estão bem completas, tem origami e tangram, que são muito legais.

2 comentários:

  1. Oi Laís!
    Vou começar a ler este livro em breve tbm, parece ser uma história bem sensível!
    Tomara que curta o final da história ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Tem uma sensibilidade mesmo. Depois conta o que achou.
      Beijos

      Excluir