sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Lendo juntos: Star Wars - O herdeiro do Imperio

Oi Pessoal,

O livro de hoje é o primeiro da livro da série de livros de Timothy Zahn, Star Wars - O herdeiro do império.
Finalmente cheguei na metade da leitura!!! É um livro cheio de descrições e isso mais as leituras do mestrado, fizeram a leitura ser muito lenta.

Falando do livro. Nesta primeira parte Luke está lidando com a morte de Obi-wan e o fato de ser o último Jedi, pelo menos até Leia terminar o treinamento e os gêmeos nascerem.
Leia está tentando conciliar a vida de diplomata com o casamento, os treinos Jedi e a gravidez. Han passou para o comando da Nova República e tenta recrutar contrabandistas para trabalhar para eles.
Durante uma das visitas diplomáticas de Leia, a equipe é atacada e por isso eles resolvem ir atras de Lando para descobrir quem está atras deles. Luke tenta descobrir quem são os mandantes do ataque e vai até Dagobah e acaba encontrando uma pista que o leva na direção de Lando também.







Enquanto isso o vilão Grão-almirante Thrawn arquiteta um plano que até o momento não ficou muito claro para mim. Ele encontrou um antigo mestre Jedi que aparentemente sucumbiu ao lado sombrio da força e para controla-lo Thrawn usou animais que conseguem dissipar a força, o que não fez muito sentido pra mim, pois a Força é a energia que cerca todas as coisas.
Para usar os poderes do Mestre C'baoth, o Gão-almirante e o Capitão Pellaeon prometem os irmão Skywalkers, porém, depois de dois ataques ainda não conseguiram captura-los.

Neste ponto da história Luke acaba de ser resgatado depois de uma fuga que me deixou sem folego. Ainda não sei se a nave que o achou perdido no espaço é confiável ou não, mas conto no próximo post.

Deixe aí nos comentários se já leram os livros de Star wars!

Nenhum comentário:

Postar um comentário