segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dica de Serie: 3% - 3 por cento

Oi Pessoal,

A dica de série de Hoje tem um gostinho erspecial para mim, pois surgiu do projeto de um grupo de amigos na minha Universidade, a USP. É muito legal ver que a primeira série brasileira da Netflix é uma série feita por jovens assim como eu.



Sinopse: 3% é um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para "o lado melhor" é por meio de um processo cruel - e nem sempre justo - onde somente três por cento dos candidatos são aprovados.

3 por cento é uma distopia ambientada no Brasil. Tem a maioria da população que vive do lado de cá e passa por dificuldades, como realmente acontece, e os 3% da população que vive do lado de lá com todos os privilégios possíveis.
Para fazer parte dos 3% é preciso passar por um Processo e é durante ele que a série se desenvolve. Já no primeiro episódio descobrimos que existe um grupo chamado A Causa que luta contra a divisão.
O roteiro e as ideias são muito boas, mas algumas atuações deixam a desejar, transparecendo uma deficiência na direção do capitulo.

O foco de cada personagem em um episodio diferente ficou muito bom e trouxe uma dinâmica á série, que poderia facilmente ser truncada. 
Espero que algumas perguntas sejam respondidas na segunda temporada, que foi confirmada durante a Comic Con Experience.




Nenhum comentário:

Postar um comentário