sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dica de série: The Crown

Oi pessoal,

Este mês a Netflix lançou mais uma série original, The Crown. E eu vim hoje tentar convencer vocês, meus queridos leitores, à assistir essa série feita com tanto capricho e com uma história tão fascinante.



Não sei se vocês conhecem a história da Rainha Elizabeth II, mas tudo começou com o rei George V. O rei possuía dois filhos (ao menos só estes dois são relevantes para explicar esta história) David e Albert Windsor. O rei já está com uma idade muito avançada e precisava passar o reino para seu herdeiro David. O problema é que David está apaixonado por uma mulher que já passou por 3 divórcios e não é aceita na família real. Sem o apoio da família e do Governo do Reino Unido e com a morte do rei George V, o Rei Edward VIII (nome adotado por David) abdicou do trono e deixou o fardo com o irmão, George VI (Albert) que sofreu muito durante a guerra para representar o Reino Unido.

Escrita pelo mesmo roteirista do filme A Rainha, a série inicia com o casamento de Elizabeth em 1947 e com o segundo governo de Churchill. O rei George VI está doente e precisa preparar a jovem de apenas 25 anos para ser a soberana.

O desafio de ser rainha e ao mesmo tempo esposa e mãe afetam muito Elizabeth, mas apesar da idade ela faz um otimo trabalho. 
Até mesmo a relação com a irmã é posta a prova por causa das regras da realeza inglesa.
Os episódios nos levam ao momento político, social e econômico do país e do mundo na época, mostrando grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
As atuações, os figurinos e a produção são os pontos fortes da série e o roteiro tem muita sensibilidade ao tocar em assuntos sérios, como a situação da mulher, que tinha um papel bem diferente do atual. Uma das cenas que mais demonstra isso é a discussão de Elizabeth e Phillip sobre ele ajoelhar ou não para ela na coroação. A história de uma mulher de aparência delicada, mas forte e decidida.
Nota: 

2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Estou bem no início, ela é uma série mais lenta, né?
    Com a minha mega maratona de Harry Potter não deu certo para maratoná-la ainda. Mas ainda não desisti, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Ela é mais lenta mesmo, embora eu tenha maratonado (?) acho meio dificil de fazer.

      Beijos

      Excluir