segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sugestão de Leitura:A garota que você deixou para trás

Oi Pessoal,

Hoje é dia de dica para leitura. Um livro leve para começar a semana. A garota que você deixou para trás de Jojo Moyes. A autora de Como eu era antes de você mostra neste livro que sabe fazer diferentes narrativas.



Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


Depois que li Como eu era antes de você fiquei curiosa pela narrativa da autora. Comecei a ler sem saber que o livro era dividido em duas parte e quando a primeira parte acabou levei um susto tão grande que tive que voltar a leitura para ter certeza que tinha entendido direito.

Liv é muito diferente de Sophie e eu já tinha me afeiçoado à francesa. Após entender que a história não era sobre a Sophie em si, mas sobre o quadro e como ela amava o marido, comecei a gostar da trama e torcer por Liv.

Fiquei muito emocionada com o destino de Sophie e aliviada que Liv acabou aprendendo algo com todas as coisas ruins que aconteceram com ela ao longo da história.
O Livro é daquele tipo que te toca em lugares que você nem imaginava. Uma ótima pedida.


2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Eu não gosto desse livro, rs. Não acho leve não, acho pesado e lento. Não fiquei muito satisfeita quando cheguei ao final, acho a Jojo boa por 'Como Eu Era Antes de Você', mas ainda não me surpreendeu fora isso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Serio? Eu gostei, mas levei um tempinho pra me acostumar com os personagens.
      Beijos

      Excluir