terça-feira, 12 de abril de 2016

Sugestão de leitura: Série Os Bridgetons - O Duque e eu

Oi Pessoal!

Faz tempo que não tem sugestão de leitura aqui no Tear, mas eu acumulei algumas resenhas para fazer para vocês.
O livro de hoje é o primeiro livro da série Os Bridgertons da escritora Julia Quinn. Eu ainda não tinha lido nenhum livro da autora e fiquei apaixonada, li os 7 livros já publicados em duas semanas. 


Quem acompanha o blog está cansado de ouvir que eu sou lenta para ler e agora ainda tenho que conciliar com as leituras para o mestrado, por isso é quase um milagre quando encontro autoras que me fazem ler rápido.


O duque e eu: 1 - Livros na Amazon Brasil- 9788580411461



A escrita da autora é leve e bem fluida, os personagens são envolventes e de alguma forma você acaba tornando-se amiga de Daphne, a quarta filha da viscondessa viúva Violet Bridgerton. A família é composta por 8 irmãos todos nomeados conforme as letras do alfabeto.



A história deste primeiro livro passasse em 1815 e nos apresenta à Simon, um jovem que nunca se deu muito bem com o pai. Ele conhece a encantadora Daphne durante um baile, em uma situação nada convencional e os dois tornam-se amigos, nada mais lindo em uma história de amor, pelo menos para mim, do que tornar-se amiga antes de se apaixonar.

Antes que eu conte de mais da história e vocês percam a vontade de ler quero ressaltar o quanto gostei da maneira com que Julia escreve. Parece que você está dentro do livro acompanhando a história como uma expectadora.

Nota: (4/5) - Um livro leve e sedutor.


2 comentários:

  1. Oi Lah!
    AMO Julia Quinn e esse livro é totalmente apaixonante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      eu sei rsrs amei a série. estou bem ansiosa pelo oitavo.
      Beijos

      Excluir