segunda-feira, 18 de abril de 2016

A história de mim mesma

Querida eu,

Não sei se você um dia lerá isso, afinal seria preciso um milagre para você, aos 12, ler algo que estou escrevendo agora aos 24. Mas eu queria que pudesse, como eu queria. Eu te diria para não temer mudar de escola, não vou mentir, será difícil, mas o seu primeiro dia será ótimo. Se aproxime da loira alta, que será a primeira pessoa a falar com você, vocês serão grandes amigas, mas você ainda não sabe.


Você sera convidada para uma festa. Não deixe que a timidez te domine, converse, ria, divirta-se!

Terá uma professora que se destacará, não é da nossa matéria favorita, mas ela será muito importante para nós, se aproxime dela, tente conhece-la.

Lali, seja gentil. Mas não deixe de ser você, não tente agradar a todos, suas amigas nunca à deixarão, não importa se vocês descordarem e acabarem brigando, elas sempre estarão lá por você.
Você irá usar óculos esse ano, mas não deixe que isso te aflite, alguém te achará linda com ele, acredite em mim, eu sei. Converse com ele, olhando nos olhos, não se prenda ao papel. Por mais confortável que seja, ele não substitui uma boa conversa. Deixe a escrita para a ficção.


Naquela noite eu guardei a carta em uma gaveta. 

Enquanto isso uma menininha de 12 anos tentava dormir. Ia ser o primeiro dia de aula, aquela sensação de frio na barriga não ia embora. Sempre ficava com medo de primeiros dias de aula, mas aquela noite estava ainda mais. Encontrará uma carta na gaveta do armário enquanto procurava uma cola.

- Será que vão gostar de mim? - Ela virou para esquerda na cama, encarou a parede - Será que essa carta é verdade? A letra parece com a minha... - ela virou para a direita - Depois me dizem que sou doida por falar sozinha...


Depois de vários diálogos solitários, a jovem Lali conseguiu finalmente dormir.



Acabei o início do primeiro capitulo e vim dividir com vocês, espero que gostem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário