terça-feira, 22 de março de 2016

Dica de série: Daredevil: Demolidor

Oi pessoal!



Finalmente consegui acabar a segunda temporada de "Demolidor" que estreou dia 18 de março na Netflix. Não darei spoilers, só quero explicar os motivos pelos quais a série merece ser assistida.


Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

Minha Opinião: Os poderes de Matt estão cada vez mais impressionantes e em alguns momentos até esquecemos que ele é cego. 
Assim como a primeira temporada essa também tem 13 episódios e todos muito bem feitos. Com um estilo que lembra um filme de 13 horas. A temporada tem uma discussão muito bacana entre o que é certo e o que é errado. Até onde podemos ir para conseguir justiça? O que diferencia um justiceiro de um criminoso?
Adorei a introdução do Justiceiro (John Bernthal) 
 nesta temporada. O Justiceiro é especialmente bem trabalhado. A série o trata com requintes de maníaco, sempre achei que ele funcionava melhor como vilão ou anti-heroi e a forma como contaram a história dele fascinante e em alguns momentos me vi torcendo por ele, apesar de concordar com o ponto de vista do Demolidor. Os métodos adotados por cada um colocam os dois vigilantes em rota de conflito e nos fazem pensar nas questões que já mencionei.

Elektra foi outra aquisição e tanto para a série, mas achei a história dela um pouco confusa. Não sou apaixonada pela personagem, mas gostei da participação e da nova versão, meio psicopata. O gancho para uma série ou pra próxima temporada foi muito bom.


Gostei muito da tentativa de divisão de tempo de Matt, advogado de dia e vigilante a noite. Todos os personagens parecem ter sua própria jornada de auto-conhecimento, a chamada jornada do heroi. Os ligamentos com as outras séries são bem sutis e esta segunda temporada foi bem mais fluida que a anterior.

Na minha opinião foi excelente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário