terça-feira, 28 de abril de 2015

Amor

O amor é uma coisa estranha, não é? Afinal, como definir algo tão abstrato? O amor é o primeiro sentimento que conhecemos quando nascemos, aquela pessoa que nos carregou por 9 meses olha pra gente e de alguma maneira sentimos o amor dela e não estamos mais sozinhos no mundo. 
Ai chega nosso pai, todo desajeitado, mas pronto fazer tudo o que for preciso por nos. Ele vai nos proteger de tudo.
Tem também o amor de quem se escolhe, aquele que não tem ninguém e então encontra em uma criança que não foi gerada por eles um sentimento inexplicavel. Aqueles dois são uma familia formada pelo sentimento, escolhida pelo coração.
Esse tipo de amor é o fácil, o incondicional. Toda mãe, todo pai deve sentir pelo filho e o filho pelos pais. Discordar, brigar. Isso é normal quando se envolve duas pessoas que pensam diferente e tem maneiras diferentes de ver o mundo, mas o amor esta lá, para ser manifestado quando e sempre que puder.
O amor complicado, aquele que a gente anseia em sentir e as vezes machuca e dói de mais, esse tipo de amor é aquele que sentimos quando vamos formar um casal. Se você nunca ansiou em estar com uma pessoa, nunca se importou realmente por uma pessoa, então você provavelmente não amou realmente.
O amor é aquele sentimento magico, que nos faz querer estar com uma pessoa a todo o tempo, que nos faz sentir sensações únicas. Para mim o amor é principalmente compartilhar, ter respeito, confiar em alguém.
Não tem só a ver com compatibilidade sexual, com atração. Tem a ver com pensar nos sentimentos de outra pessoa antes mesmo do seu e de querê-la bem. Amor é cuidado, é reparar nas pequenas coisas. Se você só se preocupa com os seus problemas, então você ainda não aprendeu a amar.
O sexo não tem necessariamente a ver com o amor, se você quer experimentar aventuras com outras pessoas, então você não encontrou a pessoa certa, aquela que vai te fazer querer ficar só com ela.
Ter interesses em comum é uma parte importante para se conhecer uma pessoa, mas quando você a ama, você se interessa também em fazer o que ela gosta, faz parte de compartilhar a sua vida com aquela pessoa, faz parte de amar
Beijos
- Lali

2 comentários:

  1. Lindo texto Lah!
    Realmente o amor é um dos sentimentos mais lindos e puros do mundo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir