terça-feira, 19 de março de 2013

Eu e minha bicicleta

Você já pensou no que é a vida e o papel dos pais na vida dos filhos? Para mim a vida é como aprender a andar de bicicleta, primeiro ela é pequena e tem rodinhas, rodinhas que nos ajudam a ficar em pé, como os nossos pais que nos ajudam a aprender as coisas da vida.
Chega uma hora que você precisa tirar as rodinhas, seguir o seu caminho sozinho, aprender a desviar dos obstáculos sem cair, se cair aprender a levantar, apertar mais forte o guidão, girar mais rápido os pedais. As vezes vocês não consegue tirar as rodinhas, ou como no meu caso os pais pedem para deixar uma rodinha ao menos, caso você sinta que esta caindo você pode se apoiar nesta rodinha que ainda resta.
continua...


É preciso fugir deste apoio por tempo extra, decidir que você quer seguir o seu caminho, se você quer descer a ladeira com ou sem as mãos apertando o freio, sentir a adrenalina, o vento no rosto. O mais difícil é subir, as vezes você tem de empurrar sua bicicleta para chegar ao seu destino, você pode ter força sozinho ou precisar de um empurrãozinho, mas com esforço você chega lá.


Basta você saber que a bicicleta um dia andará no plano e você poderá soltar os braços, fechar os olhos e sentir o vento batendo no rosto e só terá o que agradecer àquelas rodinhas.

Um comentário:

  1. Às vezes tiramos as rodinhas ou não temos as rodinhas em nossas bicicletas (acho que é o meu caso) aí vamos tentando nos equilibrar pela vida a fora... Mas eis que chega uma hora que as rodinhas fazem falta e então a gente compra um triciclo...

    ResponderExcluir