segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oscar 2013

Resultado de imagem para oscar 2013
Oi Pessoal,
Ontem a noite ocorreu na Califórnia a entrega do prêmio mais importante do cinema, o Academy Awards, o Oscar. O último Oscar que gostei foi o apresentado pela Ellen Degeneres em 2006. O apresentador deste ano foi o multitarefas Seth Macfarlane, que fez piadas ótimas.

O show começou com a aparição em telão do ator William Shatner como seu antigo personagem, Capitão Kirk, como se tivesse vindo do futuro para dizer ao apresentador o que ele deveria fazer para ser o melhor apresentador de todos. Durante essa parte Seth cantou musicas famosas do cinema, como "Be our guest" de Bela e a Fera, e alguns atores dançaram. Foi a melhor introdução a cerimonia do Oscar, nos últimos tempos.

A festa foi recheada de comemorações, com Direito a apresentação de Shirley Bassey cantando "Goldfinger", a primeira musica tema de 007 cantada por uma artista, e Adele cantando "Skyfall", tema do novo 007 e vencedora de Melhor Canção Original
Outra homenagem muito bonita foi a feita aos musicais, com apresentação de Catherine Zeta-Jones cantando "All that jazz", Jennifer Hudson cantou seu solo de "Dreamgirls" e para finalizar o elenco de "Les Miserables".
Os prêmios foram em sua maioria para os favoritos das categorias, a grande decepção foi Lincoln, que com 12 indicações ganhou somente 2 estatuetas, incluindo Melhor ator para Daniel Day-Lewis recordista da categoria agora com 3 Oscars. A jovem atriz Jennifer Lawrence ganhou o prêmio de Melhor atriz e foi traída por seu enorme vestido que a fez tropeçar ao pé da escada  antes de fazer seu discurso de agradecimento.

Resultado de imagem para oscar 2013

O filme "As Aventuras de Pi" levou 4 estatuetas, o diretor Ang Lee ganhou por Melhor diretor. "Os Miseráveis" ficou com o de Melhor atriz coadjuvante e Melhor maquiagem, este foi o único prêmio que eu considerei injusto, pois a maquiagem do filme "O Hobbit" estava perfeita e apesar de não ter visto o musical, sei que fazer seres fantásticos é bem mais difícil.
Os prêmios de roteiro foram para"Django", com Melhor roteiro original e Melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz, e para "Argo" com Melhor roteiro adaptado. "Argo" desde que assisti foi minha aposta para o prêmio de Melhor filme e fiquei muito feliz quando soube que ele havia ganhado o prêmio, anunciado pela 1ª Dama dos Estados Unidos direto da casa branca. Foi um Oscar bem equilibrado e muito emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário