segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Moda masculina

Eu estava pensando outro dia nos blogs de moda masculina, por que é tão difícil divulgar esse estilo de blog e lembrei de uma palestra que tive na faculdade sobre mídias sociais, na palestra foi dito que homens não compartinham sobre moda com os amigos.
Estava refletindo sobre isso e decidi falar um pouco sobre moda masculina.

Acho esse tema extremamente difícil, pois não é todo homem que se preocupa com o estilo, a maioria sabe o que gosta e o que não gosta, é muito difícil apresentar tendências a quem não é do ramo, existem as it-girls (falarei dessa polêmica em outro post), não os it-boys.
A dificuldade de fugir do básico aumenta ainda mais quando se trata de homens maduros criados em uma época onde ser vaidoso não era coisa de macho, imagine só sugerir para um homem de 50 anos vestir uma camiseta gola V, é inconcebível, claro que há sempre as exceções, mas a moda é uma indústria e não deve considerar só elas.





Os homens tem um jeito muito diferente de lidar com a moda e "bizarrices" acontecem muito mais no mundo da moda feminina, que se permite muito mais do que no mundo masculino, onde o diferente são meias coloridas com ternos ou barras cropped, não juntas claro. Também acho que isso é uma característica do brasileiro, pois os homens europeus tem um jeito diferente, um estilo mais elaborado. 

Eu queria mesmo era uma opinião, sobre o que as mulheres acham da moda masculina, pois o que vejo na faculdade é que pensamos muito mais em coleções de roupas femininas do que no masculino, desenhar roupas em um manequim feminino por varias vezes parece mais prazeroso, as curvas do corpo e o caimento são mais conhecidas, mais esculturais,l no meu ponto de vista, e por isso são mais exploradas. 

Um comentário: