sábado, 19 de janeiro de 2013

Crítica de cinema: Django


Oi Pessoal,

Fui ao cinema ver um filme para fazer a sugestão da semana e assisti "Django livre". Este filme ganhou dois Globos de Ouro, melhor roteiro e melhor ator coadjuvante em filme de drama.
Considerando os dois prêmios resolvi assistir o filme, meu primeiro filme de Quentin Tarantino, e depois que sai do cinema só posso dizer uma coisa: QUE FILME HORROROSO! 

Os fãs do Tarantino que me desculpem, mas me senti assistindo um filme amador estrelado por profissionais.

Os atores do filme são espetaculares e o Christopher Waltz mereceu o premio, não vi a performance dos outros, mas ele está ótimo. Os cortes bruscos na música me deixaram horrorizada, além de uma cena em que o ator Jamie Fox dá um tiro na diagonal e a mulher vai para trás, saindo completamente da trajetória de impacto, que é super exagerada. 
Resultado de imagem para django livre

Descobri que todos os filmes desse diretor são assim meio exagerados, inclusive o episodio de CSI dirigido por ele quase todo mundo morre, e que este é seu estilo, sinceramente não gostei, porém o filme não é de todo mal. 

Pensei então como comentar um filme para vocês que eu particularmente não gostei, visto que eu estudo moda e não cinema, li então a crítica do site Omelete e fiquei frustrada, já que o critico elogiou pra caramba o filme. Li também a crítica do Rubens Filho, que diz que o filme é uma sátira da sátira, mas não deixa muito claro se gostou ou não do filme.

As cenas de Waltz são ótimas e como disse o Rubens, ele segura bem boa parte do filme, se você gosta de cinema e do estilo faroeste spaghetti, este estilo satírico, então é legal conferir o filme.

Nota: (2/5) 

3 comentários:

  1. Eu sou fã do Tarantino desde a adolescência e já assisti quase todos os filmes dele. Achei Django o melhor em muitos aspectos.
    A primeira vez que aluguei Kill Bill na locadora, em 2005/6 (não lembro mais)a MTV exaltava o filme como um clássico, até mesmo épico e era toda elogiosa. Quando eu peguei os dois volumes na mão, a moça da locadora torceu o nariz e disse: "Uhummm, olha, eu particularmente não gostei, mas meu namorado amou. Vai entender?"
    Depois meu ex namorado comentou que não tinha aguentado ver mais que 5 minutos de filme, tamanha a tosquisse.
    Já tinha alugado, fui assistir.
    Me encantei com o filme naqueles primeiros 5 minutos e assisti de novo sei lá quantas vezes (toda vez que eu assisto eu fico repetindo as falas por um tempo) :)
    No cinema, assistindo Django, eu olhava pros lados e via várias pessoas vibrando de excitação com cada jato de sangue esguichado, cada exagero... E eu, particularmente, como estava num fim de semana Jeremias ("se eu pudesse matava mil, mi-mi-mi-mil"), também vibrei muito a cada morte tosca e dava uma discreta dançadinha nos pontos altos da trilha sonora. Enquanto isso, a moça do meu lado (que tinha ido acompanhar o marido), dormia.
    Se você não gostou de Django, não vale a pena assistir outros do Tarantino porque certamente você não vai gostar, ele é um diretor do tipo "ame-o ou odeie-o", e em termos de efeitos especiais escrachados, atuações propositalmente esculhambadas, trilha sonora marcante e roteiros com sagas de anti-heróis sanguinolentos, todos os filmes dele são iguais...

    ResponderExcluir
  2. engraçado que a unica coisa que eu gostei você chamou de "esculhambada"

    ResponderExcluir
  3. Eu generalizei. Tem atuações maravilhosas em todas produções dirigidas pelo Tarantino e o elenco é sempre muito bem escalado. Achei a construção de todos os personagens muito boa(até dos figurantes mais secundários , o que não acontece em todos os filmes dele. Talvez essa impressão se deva em parte ao fato de ser um filme de época, ao contrário dos outros, que são contemporâneos a sua filmagem. Outra parte ficou por conta do figurino, riquíssimo e cheio de referências bacanas. :)
    Mas agora, vamos combinar que quando um ator aprende a morrer em cena ele não está preparado para ser lançando contra a parede e jorrar 30 litros de sangue vermelhinho só com um tiro de revolver calibre 38. Nesse sentido que eu digo que as atuações são propositalmente esculhambadas.

    ResponderExcluir