terça-feira, 16 de janeiro de 2018

TAG dos clichês

Oi Pessoal!

Tirei uns dias de ferias para aproveitar aqui no Peru e o Blog acabou ficando sem posts, mas já está tudo normalizado!!

A TAG DOS CLICHÊS foi criada pela Maria Angélica do canal Vamos Ler e eu conheci através da Ju do Nuvem Literaria. Adoro TAGs e por isso vim aqui responder essa!

1. Quem eu escolho? (triângulo amoroso que você achou mais desnecessário)
"A Rainha vermelha". Eu até achava que a Maré combinava com o Cal, mas fazer ela ficar entre os dois irmãos, seria mais original se ela se apaixonasse por um e depois pelo outro, não ao mesmo tempo.

2. “Soltou o ar que não sabia que estava prendendo” (Última vez que leu a frase)
Acho que foi em Espada de vidro, mas não tenho certeza.

3. Oi, já te amo! (o instalove mais rápido)
Nerve, a menina já se apaixona no mesmo dia! Alias a história se passa em um dia.

4. Uma bigorna nos ombros (personagem que carrega a culpa do mundo)
Mare, de Rainha vermelha, ela acha que tem que salvar todo mundo o tempo todo, mesmo quando desiste disso ainda se sente mal e mesmo quando diz que não pode sentir isso ela sente.

5. Complexo do melhor amigo (aquele que sempre se apaixona por ou é a paixão do personagem principal)
Kilorn, em Espada de vidro...desnecessario e triste.

6. O intelectual (personagem super inteligente que lhe fez sentir estúpido)
Emma, Um dia.

7. Casal silêncio (falta de comunicação entre personagens)
Emma e Dexter, Um dia, leiam a resenha para entender.

8. O poderoso chefão (personagens jovens com cargos altos demais)
Cal, de A rainha vermelha, ele não estava preparado.

9. O engraçadinho chato (personagens escritos com a intenção de serem legais, mas só irritam)
Dexter, quase o livro todo.

10. Personagem principal coadjuvante (quando o livro é todo sobre o interesse romântico)
O conde enfeitiçado, o livro conta a historia da Francesca, mas pelo lado do conde.

11. Leitor do contra (clichê que você ama e não se cansa de ler)
Amores que começam com com brigas e discordia  eterminam de um jeito lindo!

4 comentários:

  1. Oi Laís!
    A rainha vermelha eu tenho na estante mas ainda n li, rs
    Um Dia eu amo! O Dexter é um personagem q eu odiaria em condições normais, mas o livro é tão bem escrito q ele nem me irritou tanto assim kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol

      Nossa, eu detestei o Dexter desde o inicio! Eu gostei muito de Rainha Vermelha, depois me diz o que achou
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lah!
    Eu AMOOOOOOOOOOOOOO um clichê! HAHAHAHA
    E nem tenho vergonha de admitir. Geralmente, eles são encantadores <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Descobri que tenho lido poucos Cliches rsrs mas também adoro!
      beijos!

      Excluir