Oi pessoal, tudo bem?
Em setembro começa a Bienal Internacional do livro, apesar de não ir esse ano, fiz uma lista para acompanharmos o lançamento no mês de setembro.
A rainha do submundo
Bea Fitzgerald (09/09/2024)
Tradução: Raquel Zampil
Editora Galera
Milhares de anos atrás, os deuses contaram uma mentira.
De acordo com o Olimpo, Perséfone foi um mero peão na política divina. Primeiro, Hades a sequestrou para que ela fosse sua noiva. Então sua mãe, Deméter, ficou tão desnorteada e desesperada com a ideia de a filha ficar aprisionada no Mundo Inferior que fez com que a Terra começasse a morrer.
A história real é muito mais interessante.
Prestes a atingir a idade para se casar, não há nada que Perséfone tema mais do que a ideia de um casamento arranjado, especialmente se o marido for escolhido pelo pai, Zeus, que a detesta. Presa na ilha da Sicília, tendo apenas a mãe, as ninfas e as flores como companhia, a jovem deusa toma uma decisão: ir até a única pessoa que pode ajudá-la a se esconder. No único lugar do mundo no qual ninguém poderá perturbá-la.
No entanto, quando ela salta até lá através das raízes de uma flor, o rei do Mundo Inferior não é bem o que se espera de um anfitrião hospitaleiro. Ainda assim, Perséfone tem o plano perfeito que promete sacudir todas as colunas do Olimpo, e tudo o que precisa fazer é convencer Hades.
Mas as consequências podem ser fatais, especialmente quando já se está no inferno…
O que o rio sabe
Isabel Ibañez
Ano: 2024 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Mistura de A múmia com Morte no Nilo, este livro é uma maravilhosa ficção histórica ambientada no Egito, com uma aventura eletrizante e um romance de inimigos que se tornam amantes.
Uma aventura romântica e viciante. O que o rio sabe brilha com segredos perigosos, uma heroína inteligente e um mistério que os leitores vâo ficar ansiosos para desvendar.” – Rebecca Ross, autora de Divinos rivais.
Inez Olivera faz parte da alta sociedade de Buenos Aires no século XIX. Como o resto do mundo, a cidade está imersa em magia antiga, que já foi quase toda abandonada ou esquecida.
Inez tem tudo que uma garota poderia querer, exceto o que mais deseja: viver ao lado dos pais aventureiros, que com frequência a deixam para trás para vagar pelo mundo.
Quando fica sabendo da morte dos dois, ela herda uma imensa fortuna e é contatada pelo tio misterioso, um arqueólogo. Ansiando por respostas, Inez parte para o Cairo levando um anel de ouro que o pai lhe enviou antes de falecer. Assim que chega, porém, a magia antiga impregnada na joia a leva por um caminho inesperado.
Provocada o tempo todo por Whitford, o belo e irritante assistente do tio, Inez vai explorar tumbas ancestrais e se perder em aventuras (e nos belos olhos do jovem). Mas ela precisará confiar na magia para descobrir a verdade sobre a morte dos pais — ou arriscar se tornar um mero peão num jogo mortal.
Um verão inesquecível
Sara Goodman Confino
Ano: 2024 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora Faro Editorial
Após ser flagrada beijando Daniel, o filho do rabino, perante os olhares chocados da congregação, Marilyn vê se dissipar a aprovação dos pais para ir à faculdade. Então é enviada para passar um verão sob o olhar atento da tia-avó, Ada Heller, conhecida pela habilidade em restaurar reputações e arranjar bons casamentos. Contrariando as descrições austeras da mãe, Marilyn encontra em Ada uma figura inesperada: uma mulher audaz e independente, conduzindo sua vida e seus arranjos matrimoniais num ritmo inusitado. Sob a tutela de Ada, Marilyn aprende que o amor não se trata de um jogo de concessões, e começa a reexaminar suas escolhas amorosas, bem como as expectativas impostas por outros.
Enquanto ajuda Ada no delicado ofício de unir almas gêmeas, Marilyn se depara com uma verdade inabalável ― ela mesma não precisa se contentar com o pouco que até então estava disposta a aceitar... um pensamento que começa a crescer dentro dela.
Com o verão atingindo seu ápice e a ameaça de isolamento pela família tornando-se cada vez mais palpável, Marilyn enfrenta um decisivo cruzamento de caminhos. Será que ela retorna à vida previsível que sempre conheceu ou arrisca tudo para trilhar uma rota nova, mesmo que isso signifique navegar um mar de incertezas?
Nada disso é verdade
Lisa Jewell
Ano: 2024 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Novo livro de Lisa Jewell, autora de A família perfeita , traz suspense cheio de reviravoltas sobre duas mulheres e um passado perturbador
Alix Summer, uma popular apresentadora de podcast, decide comemorar seu aniversário de 45 anos num badalado pub local. Josie Fair, uma mulher discreta, também vai celebrar seu aniversário de 45 anos no mesmo lugar. Elas não têm nada em comum, exceto pelo fato de terem nascido no mesmo dia. Quando descobrem a coincidência, Alix pensa que é apenas uma curiosidade engraçada, mas Josie sente que as duas estavam destinadas a se encontrar.
Dias depois, elas se esbarram novamente em frente à escola dos filhos de Alix. A apresentadora se surpreende com a presença de Josie e fica mais chocada ainda quando a mulher lhe faz um pedido inesperado: ela quer que Alix transforme sua vida em um podcast.
Josie parece ter uma trajetória difícil, com uma família complicada e um passado perturbador, e, embora sinta que há algo estranho nela, Alix não consegue resistir à tentação de mergulhar na história dessa mulher intrigante. Antes que Alix perceba, Josie entra em sua vida ― e em sua casa. Mas, aos poucos, ela começa a perceber que Josie está escondendo segredos obscuros. Porém, tão rapidamente quanto chegou, Josie desaparece, e Alix descobre que ela deixou um legado terrível e aterrorizante em seu rastro.
Em meio a tantas descobertas chocantes, Alix se dá conta de que se tornou o tema de seu próprio podcast, e ela e sua família correm perigo. Agora Alix não consegue parar de pensar em todas as coisas que Josie lhe contou. E na pergunta que não quer calar: será que nada disso é verdade?
Não é como nos filmes (Melhor do que nos filmes – vol. 2)
Lynn Painter (Autor), Alessandra Esteche (Tradutor)
Ano: 2024 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Fenômeno literário no Brasil e no mundo, Melhor do que nos filmes ganha sequência recheada de referências aos filmes de comédia romântica
Wes e Liz viveram uma história de amor inesquecível e foram juntos para a Universidade da Califórnia. Mas o universo parecia ter outros planos para eles. De uma hora para outra, a vida de Wes virou de ponta-cabeça, e ele precisou voltar para casa e tomar uma decisão inesperada: terminar com Liz.
Dois anos depois, Wes convence os treinadores, ganha outra chance no time e volta à universidade. Mais maduro e determinado, ele vai fazer de tudo para reconquistar a garota dos seus sonhos. E conta com um plano perfeito para isso.
Liz, por outro lado, não parece disposta a facilitar as coisas. Afinal, não é tão simples perdoar o garoto que partiu seu coração. Além disso, ela precisa conciliar as aulas com um emprego e um estágio superimportante, mas o reencontro com Wes abala suas certezas. E tudo fica mais complicado quando ela começa a acompanhar a equipe de beisebol para um documentário.
Só que… Liz tem um novo namorado. Então talvez seja tarde demais para Wes reconquistar a garota que ele ama. Será que os dois estão dispostos a reescrever essa história? Ou será que, na vida real, o “felizes para sempre” não é como nos filmes?
Muito aguardada pelos fãs, a sequência do best-seller Melhor do que nos filmes faz inúmeras referências às músicas da Taylor Swift e a clássicos da comédia romântica e alterna os pontos de vista entre Wes e Liz.
Mais Mágica, Por Favor
So Lazo (Autor), Aline Zouvi (Tradutor)
Ano: 2024 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Darkside Books
Ser bruxa é descobrir sua magia interior.
Seja bem-vindo ao mundo encantado das bruxas modernas, onde a diversidade e o poder são celebrados como nunca foram antes. Em Mais Mágica, Por Favor , uma carta de amor ilustrada para as bruxas contemporâneas, autore e ilustradore So Lazo nos conduz por uma jornada que celebra vários aspectos da bruxaria e demonstra que há mais de uma maneira de ser bruxa ― e todas elas são válidas.
De Hécate a Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, a verdade é que ser bruxa é legal demais. Algumas se dedicam às propriedades de ervas e cristais, enquanto outras preferem criar seus próprios feitiços e rituais para sucesso e empoderamento. Seja se vestindo de preto ou preferindo uma estética mais colorida, cada bruxa possui um poder único e imbatível.
Mas ser bruxa vai além de lançar feitiços; é também sobre encontrar sua comunidade, descobrir sua própria magia e permanecer fiel à sua essência. Mais Mágica, Por Favor nos lembra de que a magia não tem limites. E já que ela é infinita, que tal se libertar das amarras do conformismo e abraçar sua autenticidade?
Repleto de ilustrações encantadoras, Mais Mágica, Por Favor é uma ode à magia moderna e à força inabalável das bruxas. É hora de descobrir sua magia interior. O coven está de portões abertos.
Floriografia: A Linguagem Secreta das Flores
Jessica Roux (Autor), Aline Zouvi (Tradutor)
Ano: 2024 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Darkside Books
Tulipa com botão-de-ouro para demonstrar carinho por um novo e encantador amor. Camomila com rosa para expressar a força do amor em um momento difícil. Camélia com narciso para expressar o anseio por um amor não correspondido.
A linguagem vitoriana das flores ― também conhecida como floriografia ― surgiu como um método secreto de comunicação em uma época em que a boa etiqueta desencorajava demonstrações evidentes de emoções. Extraídos da literatura, da mitologia, da religião, das lendas medievais e até de seus formatos, os significados das flores são uma linguagem própria, capaz de expressar sentimentos que muitas vezes fogem às palavras.
Escrito e ilustrado pela talentosa artista Jessica Roux, Floriografia: A Linguagem Secreta das Flores é um convite para um mundo de mensagens entrelaçadas entre as folhas e os caules. O mais recente lançamento da marca Magicae ― lar de livros encantados como Bruxa Natural , Diário Mágico e Bruxa Solitária ― nos presenteia com uma encantadora exploração do significado simbólico das flores.
Floriografia é mais do que uma obra de arte; é um tributo à delicadeza da natureza e à profundeza das emoções humanas. É um lembrete gentil de que, mesmo em um mundo cada vez mais acelerado, ainda podemos encontrar beleza e inspiração na simplicidade de uma flor. Seja para demonstrar paixão, amenizar a dor do luto ou expressar saudade, deixe que as flores falem por você.
Feroz: Poemas para Corações Dilacerados
Emily Skaja (Autor), Luci Collin (Tradutor)
Ano: 2024/ Páginas: 96
Idioma: Porutguês
Editora: Darkside Books
Uma imersão poética na anatomia dos afetos.
Uma incursão nas profundezas da alma humana. Em seu poderoso livro de estreia, a poeta Emily Skaja nos conduz a uma imersão nas belas e complexas emoções que nos arrebatam e nos silêncios que nos dilaceram. Brutal, inspirador e necessário, Feroz: Poemas para Corações Dilacerados é uma experiência inesquecível de leitura e um verdadeiro guia de sobrevivência.
Publicado em 2019, o livro rapidamente se tornou um marco na poesia contemporânea, capturando a atenção e o coração de leitores em todo o mundo. Joy Harjo, poeta laureada dos Estados Unidos, declarou sobre Feroz: Poemas para Corações Dilacerados : “Embora seja uma coleção de poemas singulares, é essencialmente um longo uivo elegíaco pelo fim de um relacionamento. Nossa vida nunca cessa, mesmo quando o mundo como o conhecíamos é esmagado. Então o que fazemos com a fragilidade? Nós a documentamos, como Emily Skaja fez nesta coletânea”.
No cerne de Feroz: Poemas para Corações Dilacerados está a anatomia dos afetos, da dor da perda e da resistência. Com uma linguagem visceral, Skaja nos entrega peças vivas de um quebra-cabeça, formando um retrato multifacetado da condição humana. Uma das características mais marcantes da sua poesia é o modo como Skaja confronta temas difíceis com admirável franqueza. Ela não recua diante das realidades dolorosas da vida; em vez disso, as abraça e as transforma em arte.
As inquietações sobre os silêncios ameaçadores que pairam sobre as questões de gênero, sexualidade e violência criam uma cadência que ecoa as batidas do coração humano. Neste complexo mosaico poético, Feroz: Poemas para Corações Dilacerados descortina uma fortaleza possível onde a fragilidade se encontra com a força e a vulnerabilidade se transforma em poder.
Gostou de algum? Deixa nos comentário o que achou da Bienal
Nenhum comentário:
Postar um comentário