quarta-feira, 13 de junho de 2018

O primeiro amor


Oi Pessoal,

a ultima vez que fiz especial de dia dos namorados foi em 2016. Desde então a vontade de comemorar essa data se esvaiu. Mas esse ano eu precisava fazer esse texto, muito pessoal, mas libertador.




Eu ando numa fase "No romance" mas nesse dia dos namorados fiquei nostalgica e resolvi pensar nos fantasmas dos namoros passados. No meu caso nem tem muito o que pensar, foram só dois, mas como tudo na minha vida, vividos com intensidade, principalmente o primeiro amor.
Sabe aquele primeiro amor que a gente nunca esquece? As vezes ele nem era o que você imaginava, mas quando acaba dói. Dói quando você vê que a pessoa seguiu em frente, mesmo que você já esteja em outra. Dói não porque você ainda ame a pessoa e queira voltar, mas porque deixar aquela parte da sua vida para trás significa amadurecer e crescer e isso sempre dói.
Se souber a fonte, por favor avise
Ah, o primeiro amor! Tudo é lindo na primeira vez! O primeiro beijo, o primeiro encontro, o primeiro aniversário, a primeira vez. Parece que você é invencivel e o mundo todo é aquela pessoa. Quando você está apaixonado o mundo inteiro parece que ganha um filtro com cores quentes e alegres. Parece que você está sempre num filme de romance.
Quando essa história acaba você sente que seu mundo nunca mais será o mesmo, você sente que tudo está desabando, como naquele filme do Leonardo DiCaprio, e quando percebe que a vida continua e que é preciso constinuar com ela, é um baque. É dificil seguir em frente depois de fazer planos, depois de imaginar toda a sua vida ao lado do seu primeiro amor.

É hora então de seguir em frente, viver. Perceber que só porque não deu certo, não significa que teve menos amor, só não era pra ser. É hora de se apaixonar de novo. E talvez não dê certo com a primeira pessoa que apareceu, mas ela vai servir pra você percceber que, diferente do que você pensou, você seguiu em frente e o mundo não acabou, nada desabou e você é mais forte do que pensava.
Aproveite então para se conhecer melhor, sair, fazer amigos e, por que não, beijar na boca e ter alguns encontros. Uma hora ou outra o amor vem, você voltará a ver o mundo com aquele filtro e melhor ainda, estará pronta para amar de novo. Porque pessoas boas merecem o amor, merecem ter alguem ao seu lado e você está entre essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário