sábado, 8 de julho de 2017

Dica de Cinema: Homem-aranha De volta ao lar

Oi pessoal, tudo bem?

Homem-aranha voltou pra casa. Em uma parceria inédita, a Sony fez o que muitos fãs sempre esperaram: o herói aracnideo junto dos Vingadores e com uma história que representasse a essência do personagem.


Eu particularmente não sou grande fã dos filmes da trilogia de 2002, mas admito que sem eles, talvez hoje não teríamos abertura para filmes como os do Universo cinematográfico da Marvel. Os filmes do Toby Mcguire trouxeram uma visão diferente do Homem-aranha, mas faltava o principal: o colégio.

Sinopse: 

O Jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que estreou em ‘Capitão América – Guerra Civil‘, começa a navegar em sua identidade recém descoberta como super-herói em Homem-AranhaDe Volta ao Lar. Emocionando com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei), sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.). Peter tenta voltar a sua rotina diária normal – se distraindo por seus pensamentos para provar a si mesmo que é mais do que apenas o bom amigo da vizinhança, o Homem-Aranha. Mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo que Peter tem como importante será ameaçado.

O dilema do teioso sempre foi o fato dele estar no colégio e ao mesmo tempo ter que enfrentar os vilões. A animação do anos 90 tinha uma cara mais séria, com ele trabalhando no jornal, como no filme de 2002, porém, tinha uma boa dose de humor nos momentos de luta, não se levando tão a sério.

A animação mais recente, denominada Ultimate Spiderman já trazia  um pouco mais da escola, mostrando que essa era uma trama que funciona para o herói.

A escolha do elenco sem dúvida foi um dos grandes pontos altos deste novo filme. Tom Holland tem 21 anos, mas com cara de 15! O amigo nerd retirado das HQs do Ultimate Homem-aranha, Miles Morales, foi uma ideia que funcionou muito bem, os dois retomam a premissa de Peter Parker ser um azarado, nerd que sofre bullying, que é a essência do personagem.

A diversidade, outro ponto retirado das histórias do Miles Morales, deixam o filme mais rico e não mudam a cara da história.

Michael Keaton retrata um abutre bem diferente do original, mas que agrada por ter mais profundo. Não é apenas um velhinho roubando um banco. Talvez este seja o melhor vilão dos filmes da Marvel e a melhor resolução.

Apesar do marketing ter usado bastante a imagem do Home de ferro, este não é um filme do Tony Stark, as cenas com ele são quase todas as que estão no trailer.

Um filme divertido, bem com a cara do personagem.

2 comentários:

  1. Oi Lais! Que bom que curtiu o filme!
    Eu até que gostava dos filmes com o Tobey Mcguire! Mas essa "releitura" junto com os vingadores deve ter ficado bem legal tbm, ainda n consegui ver...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      Eu amei o filme!
      Eu adoro o desenho e homem- aranha era um dos meus favoritos e queria muito ver algo bacana no cinema.
      Beijos

      Excluir