sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dica de cinema: La la land

Oi pessoal,
A dica de hoje é um daqueles filmes que eu nunca sei se faço ou não post, pois todo mundo já está falando dele, La la land.  O filme que já ganhou 7 globos de ouro e rendeu um SAG Awards para Emma Stone.

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.



Precisei refletir muito se tinha ou não gostado do filme, e enquanto escrevia este texto percebi que não tenho sobre o que reclamar. O filme foi escrito e dirigido pelo mesmo diretor de whiplash, Damien Chazelle (Alias, se você ainda não viu assista, é bom).  A cena de abertura foi feita em plano sequência e impressiona pelo tamanho.
As musicas são bem legais, mas o filme só é musical até uma parte, fica uma boa parte só com trilha sonora e tem um grand finalle.

A cena do planetário, que aparece em parte no trailer, é estonteante e faz com que acreditemos novamente em sonhos e amor e o 3º ato do filme é muito tocante, Não sou muito fã da Emma Stone, apesar de gostar de Histórias Cruzadas e A mentira, mas esse definitivamente é o filme dela. A cena de dança com sapateado ao lado de Ryan Gosling foi a minha preferida, pela delicadeza e sutileza, remetendo à musicais antigos em certos passos e ainda sendo moderno.

Nota: 4 agulhas! Muito Bom


2 comentários:

  1. Oi Lah,
    La La Land e A Chegada são os meus favoritos do Oscar até o momento.
    Fiquei apaixonada por esse filme, quanta delicadeza!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Estou apaixonada por Estrelas além do tempo :)
      Beijos

      Excluir