quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dica de cinema: Moana - Um mar de aventuras

Oi Pessoal!!!!

Hoje eu estou muito feliz, pois vim falar da primeira estreia do ano e um dos meus filmes favoritos! Moana, a nova personagem da Disney! E pode ficar tranquila que Não terá Spoiler!


Assisti ao filme na Comic con Experience - CCXP e como com Creed não sei se o calor do pessoal ajudou à fazer com que eu gostasse tanto do filme. Prepare-se para um post cheio de videos!

Sinopse: Filha do chefe de uma tribo na Oceania, Moana Waialiki tem como hobby e trabalho desbravar os mares. Moana sabe que vem de uma longa linhagem de navegadores, mas a curiosidade por seu passado e a vontade de ajudar sua família a levam por uma aventura em alto mar quando resolve visitar a ilha mítica onde seus ancestrais viviam, mas que ninguém sabe onde fica. Com a ajuda do semideus Maui, ela parte para uma jornada onde precisa enfrentar criaturas marinhas e descobre antigas histórias do submundo.

O filme é dos mesmos diretores de Aladdin, A pequena sereia, Hércules, A princesa e o sapo e Ratinho detetive, John Musker e Ron Clements. Os dois diretores apresentaram um vídeo antes e todos já estavam vibrando quando o filme começou.


A nova personagem (sim, porque como ela mesma diz, ela não é princesa, é filha do Chefe) tem questionamentos que me encantaram, o fato dela querer sair pelo mar e ao mesmo tempo não querer decepcionar os pais. Moana quer descobrir quem é e quer cuidar bem de seu povo.
As tatuagens do Maui me lembraram os desenhos nos vasos do Hércules e assim como Parte do seu mundo e Vencer distancias as musicas de Moana tem partes faladas.
O vilão foi algo que eu nunca esperei, acho que irá surpreender muitas pessoas.
Mal posso esperar pela apresentação no Oscar! Enquanto não chega as indicações já comemoro a indicação ao Globo de Ouro.





2 comentários:

  1. Oi Laís!
    Quero assistir assim que puder, adoro animações!
    Que legal vc ter ido na Comic Con! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!!

      Assiste sim!!! É muito amor!.
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir