sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A história de mim mesma

Oi Pessoal! Estou retomando minhas atividades aqui no blog. E para comemorar, mais uma parte da minha história, que se iniciou neste post , Se ainda não leu melhor começar por lá


Enquanto eu estava ali, lendo aquela carta pela milésima vez, só conseguia pensar que tudo que estava na carta tinha acontecido. A loira tinha aparecido, foi super simpática. Mas o pensamento que não sai da minha cabeça era
Minha amiga? Será?
Talvez se tiver outra carta quando eu voltar para casa eu descubra se a Sabrina é a tal loira que será minha amiga mesmo depois da escola.
- Laís?
E se eu colocar um recado lá também?
- LAÍS!!!
- Oi! Desculpa, eu não tinha te escutado, Lia.
- Tudo bem. Eu perguntei se você tem um lápis para me emprestar.
- Tenho, claro. Esqueceu o estojo?
- Esquecer é meu nome, né?
Nesta hora uma das meninas, com quem a Lia tinha conversado antes de abrirem a sala, veio falar com a gente. A Sara é japonesa, veio pequena para o Brasil. A Sabrina se senta perto de mim. Ela me fala sobre a professora que acabou de entrar, uma mulher de altura média e loira, parece um pouco brava. A aula começa e temos aquele momento estranho e constrangedor em que eu e Lia temos que nos apresentar, odeio esta parte.
Faço um lembrete em post-it para perguntar para a minha eu do futuro se estamos mais acostumadas a falar em publico.
O intervalo foi estranho, fiquei em uma rodinha de conversa com Sabrina, Sara, Rubia e Lia. Elas contaram sobre os professores e seus apelidos, achei engraçado, Lia e eu sempre colocamos apelidos nos professores da antiga escola.

Chegando em casa corro para meu quarto, meu cantinho especial, abro a gaveta e lá está um nova nota com a minha letra e a data de 27/01/2016. Desta vez só uma frase: Como fizemos isto?

4 comentários:

  1. Oi Lah,
    Viu? Quando você faz aquilo que gosta nada importa, só sua felicidade.
    Poste aquilo que seu coração mandar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está de volta com o blog! Gostei da continuação do post e, pelo visto terá uma terceira parte, né? Vou esperar por ela.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!

      Que bom que gostou!
      Eu estou feliz de poder retomar minha atividades.
      A história começou como um conto...mas acho que será um conto um pouco maior do que eu esperava rsrs

      Beijos

      Excluir