sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dica de cinema: Esquadrão Suicida



Oi Pessoal!

Esta semana começou meu semestre oficialmente no mestrado e estou cheia de tarefas, por isso demorei para postar.
Assisti ao filme na segunda e tenho que dizer, ao contrario da maioria, eu gostei do filme.

Vocês sabem que gosto de ouvir a opinião de pessoas mais entendidas que eu sobre o assunto e aqui no blog tento reunir a minha opinião com as informações que retiro dessas fontes. Desta vez resolvi fazer um post diferente e colocar também os videos que assisti.

Alguns criticos reclamaram do inicio do filme, onde os membros do esquadrão são apresentados com musicas pops e uma ficha. Eu gostei, embora não tenha conseguido ler todas as fichas, gostei da montagem.

O filme trata como personagens principais Arquelina e Pistoleiro, no entanto faltam cenas para estabelecer a conexão que os dois tem mais para o final do filme. A personagem da Margot Robbie precisava de mais cenas para desenvolver o passado dela, a relação com o Coringa, apesar de eu ter gostado, é estranha, pois tanto nos quadrinho como no desenho animado o Coringa não liga muito para o que acontece com a Harley Quinn.

Eu gostei da relação porque fez sentido na história do filme, mas se você pensar muito o filme não faz sentido, então fica algo paradoxal.

O maior problema do filme é a ameaça ser muito desproporcional ao nível dos membros do Esquadrão. Se o vilão fosse o que venderam nos trailers seria mais que um bom filme. As mudanças causadas pelo temor dos executivos com a recepção de Batman vs. Superman fez com que um filme com grande potencial se tornasse um filme divertido no momento, sem que você pense muito.



A trama tem a edição como ponto negativo em comum com o filme anterior da DC, cenas picotadas e piadas jogadas sem continuidade. A cena do bar, uma das mais divertidas dos trailers, foi bastante reduzida e este corte influenciou uma cena que veio mais adiante, onde um dos personagens demostra uma relação que não foi construída ao longo do filme exibido, mas que provavelmente fazia sentido antes das mudanças.




Resumindo, o filme é legal, mas não fique pensando muito na história. Novamente vale como apresentação dos personagens. Mal posso esperar por um filme da Arlequina e de preferencia com o Pistoleiro, pois um dos pontos fortes do filme é a relação dos dois. Margot e Will Smith tem uma dinâmica divertida, já tinham feito filmes juntos e isso é um ponto importante que faz a história bacana.


Na minha opinião o filme é bom, mas podia ser melhor, pois os trailers mostravam isso.

10 comentários:

  1. Oi Lais!

    Concordo plenamente com vc em tudo, só não curti o Coringa do Jared Leto, eu esperava mais, bem mais. Os cortes foram cruéis nesse filme né? Oremos que os próximos da DC não seja assim. Mas de modo geral foi um filme divertido rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Eu achei que não teve cena suficiente para eu decidir se gostei ou não.
      Foram muito crueis. Tenho esperança com Mulher maravilha e Batman.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lais!
    Tbm fiz minha crítica do filme lá no blog, e tbm assisti esses vídeos q vc mostrou no post.
    "o filme é legal, mas não fique pensando muito na história" é bem isso! Se vc para pra pensar nos detalhes, vai perceber vários erros...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Vou lá ver!
      Eu fiquei chateada, esperava mais do filme.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee!
    Conhecendo o blog aqui.. :)
    Poxa, eu estava animadona para ver o filme. Mas realmente, muita gente está tendo essa opinião. É uma pena, né? De qualquer modo, vou assistir depois!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara,

      Seja bem vinda! Assista sim! Vale a pena tirar suas próprias conclusões e o filme é bem divertido. A trilha sonora é ótima também.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lah,
    Realmente, o problema do filme é que venderam de uma forma INCRÍVEL e a obra em si não foi nem 10% do que esperávamos.
    Bora ver o que a DC vai fazer com Mulher Maravilha!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Estou empolgada, espero não me decepcionar.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu lembro quando esse filme estreou nos cinemas, não se falava em outra coisa e todo mundo queria assistir. Porém, a maioria dessas pessoas falaram que esperavam mais do filme... O jeito vai ser eu assistir mesmo e ver o que eu acho dessa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/overdose-vma-2016.html

    ResponderExcluir