quarta-feira, 9 de março de 2016

Eu queria ser escritora

Eu nunca fui muito boa em escrever. Alias, acho que nunca fui muito boa em nada na minha vida. Mas sempre tive vontade de ser escritora. Será que é possível ser algo só porque se quer ser?

Fico me perguntando qual o poder da força de vontade. Talvez escrever seja mais fácil do que se eu quisesse ser uma cantora. Tenho plena consciência de que minha voz é horrorosa. Posso até ouvir você rindo desta ultima afirmação, mas é serio.


Eu realmente gostaria de escrever como as autoras que eu adoro. Já pensou ser uma escrito estilo Julia Quinn ou Patrici Cabot (Meg Cabot) ? Escrever deu uma forma que faça com que o leitor consiga visualizar o que se está pretendendo explicar, fazer uma descrição tão mágica que transporta as pessoas através das paginas dos livros.

Eu até escrevia quando estava no colégio, mas um dia roubaram meu caderno de anotações e nunca mais senti muita vontade de escrever. Tenho um pouco de dificuldade com os nomes e com os diálogos, ai os diálogos, as vezes me parecem uma novela mexicana.

- Não, José Eduardo. Ele não é seu filho! Ele é filho do seu irmão, Carlos Alberto!
- Maria Christina! Como você pode me enganar por todo esse tempo?

Não consigo evitar ser um tanto melodramática de vez em quando. Acho essencial que uma escritora saiba fazer diálogos, gosto de me imaginar na conversa, como um personagem pelo qual me identifiquei. Nunca me identifico com os meus. 

Talvez eu só não tenha encontrado a história certa ainda, talvez seja uma questão de continuar escrevendo e escrevendo até encontrar algo que realmente eu goste. 
Ando pensando muito em viagens no tempo, já pensou como seria se você voltasse para um determinado ponto da sua vida e ajudasse a sua eu no passado a tomar decisões que agora você consegue ver que foram erradas? Daria um bom tema não é?

Acho que eu vou voltar para o ponto em que eu queria ser escritora, logo antes de querer ser pediatra e depois de querer ser aeromoça. Acho que vou dizer para a minha eu do passado que eu me tornei uma escritora e vou começar dali.


Eu queria escrever um livro. Eu queria ser escritora.

2 comentários:

  1. Olá!
    Também quero escrever um livro. Eu acho que o segredo de tudo é a pratica. Algumas pessoas nascem com o dom e tem mais facilidade, então cabe treinar, estudar e não desistir.
    Gostei da sua ideia de uma viagem no passado onde o eu anterior ajudaria o eu do presente! Daria para fazer uma viagem bem louca!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita,

      Que legal! Eu estou mesmo pensando sobre o livro rsrs.
      Que legal que você gostou da ideia, vou trabalhar nela :)
      beijos

      Excluir