quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dica de cinema: Jogos Vorazes- A Esperança - parte final

Oi pessoal,

Tudo bem?

Esse mês está uma loucura. A dica de cinema desta semana é do filme que foi considerado o mais esperado do ano.



Sinopse

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

Minha opinião: Não li os livros, não fiquei encantada com a ideia de Jogos Vorazes logo que surgiu, assisti quando apareceu no Netflix e não me empolguei, o segundo no entanto achei ótimo, Katniss lidando com as consequências de suas atitudes impulsivas, seu inconsciente desafio à como as coisas eram feitas até então.
Esperança - O final é um filme sem começo, por isso algumas coisas no aspecto emocional de Katniss foram repetidas. Ela demora pra perceber que uma vez no poder algumas pessoas podem ser como seus inimigos e o que pode acontecer em uma guerra e as consequências da Revolução.
A ação do filme é muito bem construída, e algumas cenas me deixaram tensa. Mas algumas vezes fiquei confusa com quem ficou para trás.
Um dos meus personagens favorito era o Fnnick e achei que ele foi pouco aproveitado durante este e o primeiro Esperança.
Para o que representava e para o que se propôs discutir, achei que este final ficou muito aquém da grandeza desta saga, que mostrou aos jovens um pouco de Política e discutiu diversos temas atuais de modo sério e simpels. Faltou, na minha opinião uma conclusão para os conflitos internos da personagem principal. O final ficou com cara de conto de fadas, e para quem mostrou tanto me pareceu um tanto quanto preguiçoso. Merecia mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário